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330 TRI (Itália, 1962)

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Significado

O vencedor da edição de 1962 da corrida de resistência Le Mans é o último carro da série de sucesso Testa Rossa a ter sido produzido. Apenas um carro foi produzido e é hoje considerado um dos carros mais valiosos do mundo.

Num leilão de 2007 o carro foi comprado pela incrível soma de 9,281,250 dólares.

Os carros mais valiosos do mundo



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Automobilismo

Em 1962, o comité ACO de Le Mans introduziu uma classe experimental à corrida que obrigava os carros a ter uma cilindrada de 4 litros. Os engenheiros da Ferrari enfrentaram o desafio de criar um carro baseado no bem sucedido Testa Rossa250 Testa Rossa Gen.1Ferrari 250 Testa Rossa Gen.1Itália, 1957 > 19605 versões
11 fotografias
.

O carro usou o chassis ajustado do TRI e o motor V12 do 400 SuperAmerica400 SuperamericaFerrari 400 SuperamericaItália, 1961 > presente1 photo
que foi ajustado para produzir um débito de potência de 390 cv. A carroçaria adotada foi um design de Fantuzzi.

 



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Chassis

O chassis do 330 TRI/LM combina a estrutura tradicional em escada e o design do spaceframe. O chassis apresenta dois membros longitudinais de diâmetro amplo com muita da sua rigidez a ser proporcionada por uma teia de tubos de menor diâmetro.

A suspensão é composta por triângulos duplos, molas helicoidais e amortecedores telescópicos em ambos os lados. Foram, ainda, utilizados travões de disco da Dunlop e uma caixa de cinco velocidades.



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Carroçaria

A carroçaria projetada por Fantuzzi usa a aerodinâmica mais avançada da altura. Entre as características mais marcantes estão o nariz de dupla-narina e a cauda alta "Kamm".



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