Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Construído para se juntar ao 360 Modena e ao 360 Spider, o Challenge Stradale foi uma versão criada pela Ferrari para oferecer aos condutores o desempenho que só um verdadeiro carro de corrida para utilização em estrada pode fornecer. Para construí-lo a marca italiana utilizou toda a experiência que recolheu nos Campeonatos internacionais Ferrari Challenge e nas corridas da FIA GT.
A ligação às corridas pode ser visto na redução significativa de peso, na configuração do motor, na aerodinâmica, no sistema de travagem e na caixa de velocidades estilo F1.
Baseado no 360 Modena, apenas o equipamento estritamente necessário para o desempenho ou segurança foram mantidos no 360 Challenge Stradale. Ao concentrar-se nos materiais, na construção e otimização de design, os técnicos da Ferrari criaram um berlinetta leve e rápido com uma configuração muito específica de corrida.
Com o Challenge Stradale, os engenheiros da Ferrari puxaram pelos conceitos aerodinâmicos do carro. Em comparação com o 360 Modena recebeu uma confuiguração de corrida mais rígida e mais baixa, além de um aumento da carga aerodinâmica em 50%.
top
O Challenge Stradale tinha o mesmo motor central V8 de 90° do 360 Modena, mas com uma potência aumentada para 425cv. O motor foi acoplado a uma caixa de velocidades electro-hidráulica do tipo F1. Tanto a embraiagem como a mudança de velocidade eram controladas pelos paddles colocados na coluna de direção.
top
Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais