Garagem de sonho: dar como presente

458 Speciale
Dar este carro a um amigo
458 Speciale


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
458 Speciale

458 Speciale (Itália, 2014)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A Ferrari vai apresentar o 458 Speciale na edição de 2013 do Salão Automóvel de Frankfurt.

Além do novo motor, a nova versão recebe também melhorias aerodinâmicas ativas e dinâmicas de veículo mais avançadas. A Ferrari refere que as atualizações do 458 Speciale vão ser utilizadas noutros modelos no futuro.

O motor 4.5 litros V8 do  viu a potência aumentar para os 605PS, comparando com os anteriores 570PS, o binário manteve-se nos 540Nm. Isso fez com que a potência específica aumentasse para os 132.7cv/litro, a mais elevada de sempre de um motor de estrada naturalmente aspirado. A potência extra reduz em 0,4 segundos o tempo do sprint até aos 100km/h, baixando-o para os 3 segundos.

A Pininfarina e o Ferrari Styling Center acrescentaram elementos aerodinâmicos ativos dianteiros e traseiros que aumentam a downforce ou reduzem a resistência, conforme necessário. A Ferrari afirma que este é o carro mais aerodinâmico que alguma vez desenvolveu.

As mudanças reduziram o peso dos atuais 1380 kg para os 1290kg no 458 Speciale.

Os sistemas de controlo do condutor foram atualizados com um novo Sistema de Controlo do Ângulo de Derrapagem Lateral, que analisa o ângulo de derrapagem do carro e otimiza o sistema de controlo de tração e distribuição de binário para o manter sob controlo.

O 458 Speciale vem equipado com os pneus Michelin Pilot Sport Cup2, com um composto feito especificamente para o Speciale. Graças a estes, o veículo terá uma aderência lateral máxima de 1,33 g.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
458 Italia


O Ferrari 458 Italia é um coupé desportivo de 2 lugares e foi lançado em 2009 para substituir o F430. O design exterior do carro foi criado pela Pininfarina, mas o interior foi feito de acordo com sugestões do piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher. O 458 Italia é capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em 3,4 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 325 km/h. Desde sua estreia em 2009 no Salão Automóvel...  mais
fechar