Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O F60America foi lançado pela Ferrari para assinalar o 60º aniversário da marca no mercado norte-americano. Com esta edição especial limitada de 10 unidades a Ferrari conseguiu combinar duas características que os clientes americanos apreciam: os motores V12 e a condução descapotável.
À semelhança do que aconteceu em 1967 com o 275 GTS4 NART Spider, uma versão descapotável do 275 GTB4, especificamente encomendada pelo importador Luigi Chinetti a Enzo Ferrari para os clientes norte-americanos, também o F60America tem apenas 10 unidades vendidas exclusivamente nos Estados Unidos.
O F60America está equipado com o multi-premiado motor V12 que permite ao veículo desportivo atingir os 100km/h em 3.1 segundos.
Em termos visuais o veículo mantém as linhas fluídas e arredondadas características da Ferrari, mantendo-se fiel às necessidades aerodinâmicas. A frente do carro é caracterizada pela clássica grelha dianteira com acabamento cromado e entradas de ar integradas para os travões.
Mais para trás os dois aros de segurança com acabamento de fibra de carbono dão ao F60America o visual típico de um descapotável. O F60America também pode ser fechado com uma capota de tecido que pode ser utilizada a velocidades até 120km/h.
A cabine foi revestida de forma assimétrica, com o lado do condutor em cor vermelha, enquanto que o lado do passageiro é preto, inspirado nos carros de competição históricos da Ferrari. Os acabamentos da cabine são exclusivos com o tablier, túnel e painéis das portas do lado do condutor revestidos em materiais compósitos. Além disso, os bancos desportivos recebem um símbolo estilizado da bandeira dos EUA no centro de cada banco e encosto traseiro.
No que toca ao exterior o F60America recebe a clássica pintura da North American Racing Team e um emblema especial do 60º aniversário da Ferrari nos arcos das rodas.
top
Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais