Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Ford revelou a terceira geração do Focus RS no Salão Automóvel de Genebra, uma versão de desempenho equipada com um motor especial turbo de 2.3-litros com mais de 315cv. Uma das grandes novidades do novo Focus RS é o facto de, pela primeira vez, estar equipado com um sistema de tração integral.
Comparativamente a outras versões do Focus, o principal destaque vai para o sistema de tração integral “All-Wheel-Drive with Dynamic Torque Vectoring”. A marca garante que o sistema oferece velocidade em curva, condução no limite e capacidade de derrapagem líderes na sua classe. Com uma distribuição contínua da potência pelas rodas dianteiras e traseiras e em ambos os lados no eixo traseiro, o sistema de tração integral utiliza sensores que monitorizam 100 vezes por segundo as condições de tração.
Apesar de ter apanhado muita gente de surpresa, Raj Nair, Vice Presidente de Desenvolvimento de Produtos Globais do grupo Ford confirmou que a decisão de equipar o Focus RS com tração integral foi tomada logo no início do programa de desenvolvimento.
O motor 2.3-litros Ecoboost que equipa o novo Focus RS é uma versão melhorada do motor disponível no novo Ford Mustang. O motor foi combinado com uma caixa manual de seis velocidades, com mudanças de velocidade encurtadas para as tornar mais rápidas e mais precisas.
O novo Ford Focus RS vai ser vendido apenas na variante de cinco portas. De forma a melhorar a aerodinâmica e para aumentar a refrigeração dos travões e do motor o veículo recebe um design exterior mais agressivo. O interior também foi atualizado com bancos desportivos Recaro, um volante de couro de fundo achatado, pedais de liga e um painel de instrumentos mais simples.
top
Focus (UK)