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O protótipo S-Max foi lançado e mostrado no Salão Automóvel de Frankfurt de 2013 para mostrar a segunda geração do modelo. Para além de um novo design, o protótipo também inclui novas tecnologias de informação e entretenimento como o SYNC, o MyFord Touch, comunicação carro-para-carro e assistência de estacionamento. O carro até tem um monitor de frequência cardíaca e outro do nível de glicose. A potência vem do novo motor EcoBoost 1.5 litros.
O design do carro adapta-se ao novo ADN da Ford com uma grelha larga e um tejadilho de um MPV maior. A grelha é montada no topo do carro com os faróis a estenderem-se quase até ao vidro. O pára-brisas é acentuadamente inclinado e flui até ao tejadilho de vidro. A traseira tem faróis longos e estreitos que remetem para os faróis dianteiros e os tubos de escape integrados parecem estar a flutuar na parte traseira.
O interior é adaptável e pode acomodar entre quatro a sete pessoas. Os assentos dianteiros abraçam o condutor e o passageiro da frente num estilo surpreendentemente desportivo. Os instrumentos são exibidos num ecrã LED e o sistema de infotainment está localizado numa consola central que desce até à divisória central, naquilo que parece ser uma peça única.
O sistema informativo permite o acesso à Internet sem fios a todos os passageiros e existe um local de encaixe para tablets na segunda linha de bancos. Também inclui características estranhas como um monitor da frequência cardíaca que pode desencadear os sistemas de segurança em caso de emergência e um monitor de glicose que pode dizer se os passageiros estão com baixo nível de açúcar no sangue.
O protótipo utiliza um novo motor a gasolina EcoBoost 1.5 litros.
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S-Max