A Toyota continua em primeiro lugar este ano, com uma pontuação de -2,53. No entanto, a Interbrand diz que a Toyota pode estar a perder terreno para a concorrência, especialmente para a Ford. Contudo, a marca japonesa prepara-se para lançar uma nova geração do Prius no próximo ano.
A Ford teve o segundo maior crescimento de qualquer marca na lista deste ano. A marca americana passou do 15º lugar no ano passado diretamente para o segundo lugar este ano. A Interbrand elogiou o motor EcoBoost e o compromisso com motorizações híbridas num futuro próximo. A marca obteve uma pontuação de -2,57.
A Honda permanece em terceiro este ano com uma pontuação de -2,10. Apesar dos consumidores ainda gostarem da marca japonesa, os analistas estão a começar a perceber que está lenta em termos de inovação comparativamente à competição.
A Nissan teve o maior crescimento entre todas as marcas da lista deste ano ao subir 16 lugares em relação ao ano passado, para o quinto lugar geral este ano. A marca obteve uma pontuação de 2,06. A Interbrand elogiou o Leaf e a produção de todos os veículos de uma forma mais ecológica.
A Volkswagen caiu três posições este ano para o 7º na geral, com uma pontuação de 2,96. A marca pretende ser a maior e mais ecológica fabricante de automóveis do mundo em 2018 e está no bom caminho. A fábrica de Tennessee é a mais ecológica do mundo. A queda não se deve à VW estar a fazer algo errado, mas sim das outras empresas estarem a fazer coisas certas.
A BMW caiu três posições este ano, para o 13º lugar geral, com uma pontuação de 5,42. A Interbrand culpou a queda por causa da demora em introduzir carros mais ecológicos, mas elogiou-a por contrariar a tendência de oposição aos carros elétricos. A marca está a trabalhar com a Toyota em futuros veículos híbridos e a hidrogénio.
A Mercedes-Benz caiu uma posição este ano para o 17º geral, com uma pontuação de 8.13. A Interbrand não deu uma razão clara para esta pequena queda, mas elogiou a mudança para os carros mais ecológicos e pela melhor sustentabilidade.
A Hyundai permanece na lista de top 50 este ano, mas cai significativamente. Está no 34º lugar, quando no ano passado ocupava o 17º posto da lista. A Interbrand reduziu a sua classificação por causa das acusações de avaliação incorrecta dos valores dos consumos nos EUA. A marca obteve uma pontuação de 7,32.
A Kia ficou no 37º lugar na lista de marcas mais ecológicas de 2013 da Interbrand, com uma pontuação de 6.11. Este é o primeiro ano que a marca figura no top 50 do ranking.