Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Honda Civic

Honda Civic (Japão, 2011-presente)

Honda > Civic > Gen.9
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Facelift 2012

A reação à nona geração do HondaHondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2419 fotografias
10 vídeos
CivicCivicHonda CivicJapão, 1972 > presente10 gerações
297 versões
452 fotografias
2 vídeos
na América do Norte não foi positiva. Os críticos afirmaram que era muito semelhante à geração anteriorCivic Gen.8Honda Civic Gen.8Japão, 2005 > 201181 versões
147 fotografias
, e que o interior parecia mais barato do que antes. Para reagir à imprensa negativa, a Honda apresentou uma atualização para à nona geração do CivicCivic Gen.9Honda Civic Gen.9Japão, 2011 > presente85 versões
193 fotografias
apenas um ano após a sua estreia. O novo design foi revelado no Salão Automóvel de Los Angeles a 29 de novembro de 2012.

As novas tentativas de design empenharam-se em dar um aspeto mais luxuoso à nona geração Civic e diferenciar o carro do seu antecessor. A atualização inclui um pára-choques inferior aberto com detalhes cromados e grelha de favo de mel em preto. Os faróis têm o mesmo design, mas com luzes de presença laterais claras em vez de luzes laranja. Os ângulos no capot são mais profundos e na traseira, o pára-choques tem um design mais esculpido que é mais complexo do que o design muito simples do carro de 2012. As luzes traseiras foram também redesenhadas para abraçar a mala do carro.

 



Voltar ao topotop
Características Gerais

O renovado Civic europeu para 2012 continua a ser um hatchback de cinco portas, mas o estilo é atenuado em comparação com a versão anterior mais avant-garde. O novo Civic é também dois centímetros mais baixo e um centímetro mais largo do que o antecessor.

O carro está disponível com três motores no lançamento: um motor a gasolina 1,4 litros com 100cv, um motor a gasolina de 1,8 litros com 142cv e um diesel de 2,2 litros com 150cv. Ambos os motores têm melhorado o nível de emissões em comparação com a geração anterior, com o motor a gasolina de 1,8 litros a registar uma melhoria de 10% e o motor a diesel uma melhoria de 20%.

 



Voltar ao topotop
Civic Tourer

O Civic Tourer foi apresentado em 2013 e mostrado no Salão Automóvel de Frankfurt.

À frente do pilar B o novo carro é idêntico ao Civic standard, mas atrás a Honda fez muitas modificações. O tejadilho prolonga-se até à parte traseira num arco suave e as laterais são marcadas por uma série complexa de janelas. As janelas das portas traseiras são 17 milímetros mais elevadas e têm uma forma irregular de cinco lados e a janela da área de carga é composta por um arco na parte superior e duas linhas inclinadas na parte inferior. Na traseira, a área de carga encontra-se 137 milímetros mais abaixo.

O espaço maior dá ao carro 624 litros de área de carga traseira com os assentos traseiros e a cobertura da mala fechados ou 1668 litros com os bancos traseiros rebatidos e a cobertura da mala aberta. A Honda afirma que o interior é capaz de transportar duas bicicletas de montanha ou três malas de tamanho normal. Existe ainda uma área de armazenamento extra por baixo do soalho da bagageira. O Tourer tem 147 litros a mais de armazenamento com os assentos para cima e 290 litros com os assentos para baixo.

O Civic Tourer está disponível com o motor 1.6 litros i-DTEC a diesel ou com o motor a gasolina i-VTEC de 1.8 litros. Ambos estão disponíveis com uma transmissão manual ou automática.

A nova carrinha da Honda também lança o novo sistema de amortecimento adaptativo da marca na suspensão traseira. Este novo sistema oferece os modos Comfort, Normal e Dynamic que permite aos condutores suavizar a suspensão em viagens mais longas ou torná-la mais dura durante a condução desportiva.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Honda


A Honda expandiu-se até se estabelecer como uma das maiores e mais relevantes fabricante de automóveis e motorizadas, empresa que também se dedica à construção de scooters, camiões, veículos todo-o-terreno, jatos, embarcações, motores para jatos e embarcações, equipamento de jardim e tecnologia aeronáutica. Quando se trata da produção de autom&oacu...  mais

fechar