Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Hyundai apresentou a segunda geração do Genesis no NAIAS de 2014. A geração foi desenvolvida sobre uma nova plataforma de tração traseira mais rígida e apresenta novidades tecnológicas da marca como a travagem automática de emergência, um ecrã HUD, deteção no ângulo morto e assistência de manutenção na faixa.
A nova plataforma do Genesis não partilha nada com a geração anterior e utiliza cerca de 50% de aço de alta resistência. O chassis utiliza uma nova suspensão dianteira com cinco pontos de ligação com melhoria da condução e uma suspensão traseira multi-link.
A Hyundai chama à linha de design do novo Genesis Fluidic Sculpture 2.0. As características deste novo ADN visual são uma estética fluída e moderna que pode ser adaptada a sedans e SUVs.
O Genesis de segunda geração expressa a Fluidic Sculpture 2.0 através da grelha dianteira hexagonal com linhas marcadas ao longo do capot e uma segunda linha que vai desde os faróis até à traseira. O veículo também tem uma frente e uma traseira curtas para parecer mais compacto.
O interior recebeu uma alteração de design significativo, que inclui controlos simplificados e assentos mais ergonómicos.
A Hyundai revelou também a nova tecnologia de travagem de emergência automática, que funciona com o cruise control adaptativo para saber se uma colisão está iminente. Até aos 180km/h esta tecnologia consegue travar o carro de forma a reduzir a gravidade de um acidente, e até aos 80km/h consegue evitar totalmente uma colisão.
Para alimentar o novo Genesis, a Hyundai utiliza o motor V8 de 5.0 litros com 420cv e 520Nm de binário. O modelo está equipado com uma nova transmissão automática de oito velocidades.
O Genesis 5.0 também recebe uma nova suspensão adaptativa que diminui a inclinação da carroçaria nas curvas e discos de travão maiores, com 14.2 polegadas.
A outra opção disponível é o Genesis com um motor V6 de 3.8 litros com 311cv e 397Nm de binário. Esta versão também está equipada com a nova caixa automática de oito velocidades.
top
Hyundai