Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Jaguar revelou finalmente o F-Type de 2013 inclusivamente todas as suas especificações técnicas no Salão de Paris de 2012.
O F-Type é vendido em três níveis de acabamento: F-Type, F-Type S e F-Type V8 S. O carro standard recebe um motor V6 de 3.0 litros de 340cv supercharded, o F-Type S tem uma versão afinada de 380cv do mesmo motor e o F-Type V8 S usa uma nova versão de 495cv do motor V8 5.0l turbo da Jaguar. Todas as versões vêm de série com uma transmissão automática de oito velocidades e sistema stop/start.
O motor standard permite ao carro acelerar até aos 100km/h em 5,3 segundos com 209g/km de emissões de CO2. A versão de 380cv demora 4,9 segundos com 213g/km de emissões de CO2 e o V8 leva 4,3 segundos com 259g/km de emissões de CO2.
O F-Type é feito inteiramente de alumínio. O monocoque, sub-quadro da frente e suspensão dianteira e traseira são todas unidades em alumínio. Isso mantém o peso do carro nos 1.597 kg. O condutor senta-se 20 milímetros abaixo no F-Type do que num XKR-S.
Todos os modelos terão faróis bi-xénon com luzes LED. Para manter o peso do carro baixo, este tem uma capota que sobe e desce em 12 segundos e em velocidades até 48km/h.
top
A versão coupé do modelo desportivo tem uma carroçaria e um chassis em alumínio e a marca afirma que é o Jaguar com mais rigidez torcional alguma vez produzido. A versão F-Type R Coupé tem 543cv (550PS) e 680Nm de binário com um motor V8 supercharged 5.0. O R Coupé atinge os 100km/h em cerca de 4,0 segundos e tem uma velocidade máxima limitada de 300km/h.
O tejadilho do coupé é principalmente suportado por um vidro de alumínio. O painel inteiro sobre a cabeça do condutor é de vidro e na traseira o vidro estende-se à maior parte da área do veículo. Além de um painel de alumínio estreito onde o vidro traseiro e o teto de vidro se encontram, a maior parte do tejailho é de vidro. No entanto, o modelo também está disponível com um tejadilho de metal sólido.
O F-Type Coupé oferece 407 litros de espaço de carga traseira e foi projetado para ter espaço para conjuntos de tacos de golfe. O veículo também tem um spoiler traseiro automatizado, que se estende acima de 112km/h e baixa a velocidades abaixo dos 80km/h.
O R Coupé também introduz um diferencial eletrónico de segunda geração com vetorização de binário no F-Type. O diferencial distribui energia para a esquerda e para a direita nas rodas traseiras, e a vetorização de binário trava as rodas traseiras durante as curvas para manter a tração.
O F-Type R Coupé está disponível com amortecedores adaptativos com diferentes modos de circulação.
A variante coupé também está disponível nas versões F-Type S Coupé com 375cv (380PS) e F-Type Coupé com 335cv (340PS) equipadas com o motor 3.0 V6 supercharged. A versão de 375cv chega aos 100km/h em cerca de 4.8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 275km/h enquanto que a versão de 335hp leva cerca de 5,1 segundos e tem uma velocidade máxima de 260 km/h.
Todos os motores vêm com uma transmissão automática de oito velocidades com paddles montados no volante.
O F-Type R e F-Type S Coupé estão disponíveis com travões de carbono de matriz cerâmica opcionais que poupam 21 kg relativamente ao carro standard.
top
Jaguar
A primeira fábrica da Jaguar abriu as portas em 1922 em Blackpool, mas na altura com o nome Swallow Sidecar Company. William Lyons juntavam-se William Walmsley para criar uma nova marca de automóveis, especializada em sidecars. As principais características que procuravam para os seus carros eram o desempenho e o luxo. Em 1928 a marca muda-se para Coventry e em 1934 o nome é encurtado para... mais