Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A história conta que Ferruccio Lamborghini e Enzo Ferrari tinham um conflito, devido à embraiagem num carro Ferrari que Ferruccio possuía, e na verdade foi por isso que Ferruccio decidiu abrir a sua própria fábrica de carros desportivos, a Lamborghini, e nunca comprar outro Ferrari novamente . Ferruccio até contratou um ex-engenheiro da Ferrari, Giotto Bizzarrini, para que este usasse a sua experiência anterior com um motor V12 da Ferrari e construíse um novo para a Lamborghini.
Ferruccio Lamborghini, nascido sob o signo de Touro, era realmente apaixonado por touros, embora não suportasse touradas, e essa é a razão pela qual quase todos os modelos Lamborghini são nomeados após touros famosos, ranchos ou algo relacionados a eles.
Em 1972 quando a empresa recebeu uma encomenda muito grande de tratores, Ferruccio fez alguns grandes investimentos para cumprir, a encomenda foi, na verdade, cancelada e a Lamborghini sofreu algumas problemas financeiros que obrigaram Ferruccio a vender a sua parte na unidade de indústria de tratores à Fiat. Para além disso, os carros de alta performance e desportivos sofreram uma grave diminuição da procura na década de 1970 como consequência da crise do petróleo.
Embora a indústria de automóveis Lamborghini tenha permanecido lucrativa durante algum tempo, acabou por ser declarada falência em 1978. Ferruccio, mais tarde, permitiu que os investidores suíços, os irmãos Mimran, comprassem todas as suas restantes ações e desistiu do negócio automobilístico. Em 1984 os irmãos suíços finalmente tomaram posse plena da empresa, após quatro anos de gestão.
Em 1987 foi a vez da empresa americana Chrysler de comprar a empresa italiana, com Lee Iacocca a executar o acordo como presidente da Chrysler. A empresa norte-americana, no entanto, viria a vender a Lamborghini para o grupo de investimento indonésio Megatech, em 1994.
Ferruccio Lamborghini não viveu para ver esta transição, faleceu em 1993 com 76 anos de idade.
A Megatech melhorou a rede de revendedores da Lamborghini em todo o mundo e o fabricante de automóveis italiano renasceu no mercado automóvel.
A empresa alemã Audi, subsidiária do Grupo Volkswagen, eventualmente comprou a Lamborghini e fez dela uma sua subsidiária.
Juntamente com o seu estilo pouco comum e bastante inovador, os carros Lamborghini estão entre os veículos mais potentes e caros do mundo.
top