Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A Lamborghini desvendou finalmente o seu novo supercarro de edição limitada com 770cv, o Centenario. Baseado na plataforma do Aventador, este desportivo que celebra o 100º aniversário do nascimento do fundador Ferruccio Lamborghini é o mais potente supercarro de sempre da marca italiana.
Com uma produção limitada a apenas 40 unidades, 20 coupés e 20 roadsters, o Lamborghini Centenario irá custar 1.8 milhões de euros e já se encontra esgotado.
Visualmente, o Centenario leva o design do Aventador mais além com entradas e canais de ar mais profundos espalhados pela carroçaria do supercarro, dando-lhe um ar bastante mais agressivo que o Aventador Super Veloce (SV). A Lamborghini refere que a função foi colocada à frente da forma no que diz respeito à criação do design do Centenario, com uma clara prioridade dada à downforce. Prova disso mesmo é o nariz extremamente baixo e um enorme difusor traseiro.
A marca italiana acrescentou ainda uma asa traseira que se estende para um total de 150mm e roda até 15º e que oferece um ajuste da carga aerodinâmica do veículo consoante o modo de condução. No entanto, o Centenario mantém a mesma linha de tejadilho do Aventador, tem faróis semelhantes aos do Huracan e luzes traseiras inspiradas no formato Y das do protótipo Asterion.
Os 770cv de potência do Centenario têm origem no motor 6.5 litros V12 do Aventador. No entanto, esta versão é ainda 20cv mais potente que o Aventador SV, tornando este modelo o mais poderoso de sempre da marca italiana. Graças a ele o Centenario consegue atingir os 100km/h em 2.8 segundos e os 300km/h em 23.5 segundos. A velocidade máxima anunciada é de 350km/h.
top
Lamborghini
A história conta que Ferruccio Lamborghini e Enzo Ferrari tinham um conflito, devido à embraiagem num carro Ferrari que Ferruccio possuía, e na verdade foi por isso que Ferruccio decidiu abrir a sua própria fábrica de carros desportivos, a Lamborghini, e nunca comprar outro Ferrari novamente . Ferruccio até contratou um ex-engenheiro da Ferrari, Giotto Bizzarrini, para que este usas... mais