Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Veneno Roadster é uma edição especial de nove unidades apresentada no porta-aviões italiano Cavour Nave no porto de Abu Dhabi no dia 1 de dezembro de 2013.
O Veneno Roadster é quase idêntico ao Veneno coupé, mas com o tejadilho aberto. Os nove roadsters serão produzidos durante 2014 por um preço de €3.3 milhões cada, excluindo impostos locais. Todos os painéis exteriores são feitos em plástico reforçado de fibra de carbono.
O interior é inteiramente em fibra de carbono, incluindo o túnel central e as soleiras laterais. Mesmo os bancos, são revestidos no tecido de fibra de carbono da Lamborghini, o CarbonSkin.
Com os 740cv (750PS) do motor V12 de 6.5 litros que embalam o Lamborghini Veneno Roadster, este consegue atingir os 100km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 355km/h. Cada um dos carros será pintado numa cor escolhida pelo comprador. O modelo apresentado em Abu Dhabi foi pintado numa cor exclusiva chamada Rosso Veneno (vermelho).
A Lamborghini afirma que o Veneno foi criado para maximizar a downforce, mesmo sem ter tejadilho. A frente foi desenhada para ser uma grande asa que empurra o carro para baixo. A parte inferior da carroçaria é suave e flui para um difusor na parte traseira para criar ainda mais downforce. As grandes aberturas na parte superior servem para arrefecer o motor e a asa traseira é ajustável. As jantes têm um anel de fibra de carbono incorporado que puxa o ar frio ao girar para arrefecer os travões de carbono-cerâmica.
Todos os carros vêm com tração permanente às quatro rodas e uma suspensão pushrod que permite que as molas e os amortecedores sejam montados horizontalmente.
No total o carro tem uma tara de 1.490 kg.
top
Lamborghini
A história conta que Ferruccio Lamborghini e Enzo Ferrari tinham um conflito, devido à embraiagem num carro Ferrari que Ferruccio possuía, e na verdade foi por isso que Ferruccio decidiu abrir a sua própria fábrica de carros desportivos, a Lamborghini, e nunca comprar outro Ferrari novamente . Ferruccio até contratou um ex-engenheiro da Ferrari, Giotto Bizzarrini, para que este usas... mais