Garagem de sonho: dar como presente

Evoque Concept
Dar este carro a um amigo
Evoque Concept


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Evoque Concept

Evoque Concept (Reino Unido, 2013)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A Land Rover apresentou no Salão de Genebra de 2013 o Evoque Concept com uma transmissão automática ZF de nove velocidades. Apesar da Land Rover lhe chamar protótipo, a produção da transmissão está marcada para breve na Carolina do Sul, EUA, e será apenas uma questão de tempo até que os clientes possam realmente adquirir o modelo com a nova tecnologia.

A ZF 9HP é a primeira transmissão automática de nove velocidades para um veículo de passageiros e foi concebida especificamente para os carros de motor transversal. A Jaguar Land Rover foi um dos principais parceiros no desenvolvimento da transmissão. No Evoque, a ZF 9HP pesa 7,5 kg a menos do que a atual caixa automática de seis velocidades.

A 9HP acrescenta mais três velocidades para melhorar a economia de combustível, reduzir as emissões de CO2 e melhorar a aceleração. O intervalo dos rácios de transmissão começa abaixo da caixa de seis velocidades utilizada no Evoque e termina mais acima. Isso significa que não só o carro melhora realmente a sua capacidade off-road e de reboque, como também torna a condução mais silenciosa e mais eficiente.

A transmissão foi concebida para saltar de velocidade, em redução ou subida, dependendo dos toques no acelerador. Isto permite ao veículo no qual esteja instalada oferecer uma melhoria na mudança de velocidade fazendo baixar imediatamente para uma velocidade mais baixa.

O 9HP no Evoque vem com vários modos, incluindo o modo Curve (curva), que impede o motor de subir de velocidade no meio de uma curva, monitorizando as cargas laterais, e o modo Fast-Off que antecipa a aceleração forte e mantém o veículo na mesma mudança, mesmo quando o condutor não tem o pé no acelerador.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Land Rover


Em 1948 a marca britânica Rover produzia o primeiro veículo Land Rover. Na altura esse era também o primeiro veículo todo-o-terreno para utilização civil. Só muitos anos mais tarde a Land Rover viria a tornar-se numa marca independente. Em 1967 a Leyland Motors Ltd (mais tarde British Leyland) comprou a Rover e quando a British Leyland abriu falência, em 1975, foi...  mais

fechar