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A empresa GM começou por vender MG Morris e derivados do Morris. Nessa altura, os veículos vendidos sob a marca MG eram nada mais nada menos que as versões desportivas dos originais modelos Morris.
Alguns anos mais tarde, a MG começou a projetar e construir os seus próprios modelos desportivos, bem como uma pequena quantidade de sedans e coupés. A especialidade da MG está nos desportivos ao estilo roadster. A empresa produziu os seus carros numa antiga fábrica de couro em Abingdon, Oxfordshire, desde 1929 e que permaneceu ativa até 1980. Os carros de produção da MG só foram suspensos durante a época da Segunda Guerra Mundial.
Em 1952 a British Motor Corporation (BMC) assumiu a liderança da MG e integrou-a como uma subsidiária. Consequentemente, a marca acabou por ser usada principalmente para vender versões mais desportivas de outras subsidiárias da BMC sob o nome MG", modelos originais da MG raramente foram lançados.
A British Aerospace adquiriu a MG em 1988 e depois vendeu-a à alemã BMW em 1994. A verdadeira revitalização da marca MG - com um modelo MG original - veio um ano após a aquisição por parte da BMW com o altamente popular MG F, que, inesperadamente, acabou por ser vendido em grandes quantidades.
Em 2000, no entanto, a BMW optou por descartar a marca MG e a empresa britânica juntou então esforços com o Grupo Rover numa aliança que iria durar até 2005, o Grupo MG Rover. Esta parceria resultou novamente na utilização da marca MG para comercializar versões mais desportivas de outra marca, desta vez os modelos Rover.
A alinaça MG Rover entrou em concordata em 2005 e a empresa automóvel chinesa Nanjing Automobile adquiriu os bens e direitos do nome da marca MG. Outra empresa automóvel chinesa, a SAIC, comprou a Nanjing no final de 2007 e é agora a empresa mãe da MG.
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Foram vários os carros da MG a participar em competições de automobilismo desde os primeiros anos da empresa, tendo mesmo iniciado a produção de carros de corrida em 1930. A MG produziu uma série de carros experimentais com os quais o capitão George Eyston conquistou uma série de recordes mundiais de velocidade. No entanto, com a fusão entre a MG e a Morris Motors em 1935, a MG viu o seu departamento de competição ser encerrado.
Foi apenas no final de 1940, após o fim da Segunda Guerra Mundial, que a empresa britânica voltou aos recordes ao vencer nas classes 500 cc e 750 cc.
A MG voltou às pistas em 2001, ao participar em várias competições e eventos de rali. O MG Lola EX257 foi usado na corrida de 24 horas de Le Mans, enquanto que os carros MG ZS foram inscritos no Campeonato Britânico de Carros de Turismo. A MG acabou por não ser bem-sucedida em Le Mans e retirou-se da competição em 2003. Os modelos MG ZR foram enviados para competir nos campeonatos britânico e mundial de rali.
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