Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Quando se lançou em mais um projeto de tuning, a Mansory partia com três ideias em mente: carbono, carbono e mais carbono. A empresa que já nos habituou a produtos extremos pegou no Lamborghini Aventador e revestiu-o totalmente em carbono e o resultado foi o Mansory Carbonado.
Apenas seis unidades do Carbonado serão produzidas o que o tornará num modelo extremamente exclusivo. O Aventador já usa à partida uma grande quantidade de fibra de carbono, mas a Mansory levou-a a todo e qualquer recanto do Carbonado. Tal como já acontece em outros modelos da marca todos os elementos do design aerodinâmico foram produzidos utilizando o processo de autocalves pré-impregnados e colocados cuidadosamente no veículo.
O design do Carbonado altera a frente do Aventador dando-lhe um pára-choques dianteiro com entradas de ar otimizadas, para melhorar a ventilação da refrigeração dianteira. As asas dianteiras e o capot também foram substituídos por elementos próprios da Mansory. O Carbonado é mais largo que o modelo de produção da Lamborghini e conta com mais 40mm de largura no eixo dianteiro e 50mm no eixo traseiro.
O design lateral também foi modificado de forma a equilibrar o fluxo de ar entre os eixos e para, graças às aberturas criadas, direcionar mais ar fresco para o motor e para o sistema de travagem traseiro.
Na traseira, o difusor integrado no novo pára-choques estabiliza toda a traseira a alta velocidade e em conjunto com a asa traseira produz pressão de contacto no eixo traseiro. O design em fibra de carbono fica completo com a substituição do tejadilho e da capa do motor.
Mas não foi só no design e nos materiais que a Mansory apostou no Carbonado. O motor foi modificado e graças ao sistema de gestão do motor optimizado e ao elevado desempenho do sistema de exaustão tanto a potência como a aceleração do motor foram melhorados. Assim com 754cv e 750Nm o motor de 12 cilindros é capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em 2.8 segundos, com uma velocidade máxima de 355km/h.
No interior, a Mansory utilizou os mais luxuosos materiais para fazer sobressair ainda mais o seu modelo, incluindo couro tratado, um novo volante desportivo e ainda pedais de alumínio e vários detalhes em fibra de carbono.
top
Mansory