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A McLaren desvendou o modelo trackday baseado no 650S na edição de 2014 do Pebble Beach Concours D'Elegance.
O 650S Sprint, desenvolvido a pensar nos clientes privados, recebeu algumas alterações que incluem desenvolvimentos do sistema Brake Steer, para além de aerodinâmica ativa mais refinada e uma configuração de corrida da tecnologia ProActive Chassis Control (PCC).
Tal como acontece com o 650S Coupé, as optimizações de design do 650S Sprint permitem oferecer níveis mais elevados de downforce enquanto que as entradas de ar reformuladas permitem uma melhor refrigeração do motor 3.8 twin-turbo M838T. Tanto o motor como a transmissão mantêm-se do 650S, no entanto, recebem uma calibragem exclusiva a pensar na experiência de condução em pista.
Com um visual claramente de competição, o interior do 650S Sprint foi despido de forma a reduzir ao máximo o peso do veículo, sem no entanto comprometer a segurança e o conforto do piloto. Construído em torno do chassis MonoCell de fibra de carbono o interior inclui uma gaiola de segurança segundo as normas FIA. O piloto vê a posição de condução optimizada graças ao banco desportivo de fibra de carbono HANS, com um cinto de segurança com seis pontos de fixação. O ar-condicionado é mantido de forma a aumentar o conforto do veículo.
O 650S Sprint e o 650S GT3 partilham entre si alguns pormenores de design que incluem depósito de combustível maior com ligações para tornar mais rápido o abastecimento. Também semelhante é o radiador dianteiro e o capot inspirado na versão GT3, com as saídas de ar do radiador incorporadas. As persianas das asas dianteiras ajudam a optimizar o fluxo de ar por cima e à volta do veículo.
A versão do 650S Sprint apresenta uma pintura com o esquema de cores invertido do 650S GT3 apresentado em 2014 em Goodwood.
O McLaren 650S Sprint oferece, ainda, uma série de opções e upgrades que incluem um pacote aerodinâmico desenvolvido através da tecnologia CFD (computational fluid dynamics) que inclui uma asa traseira e um divisor dianteiro em fibra de carbono. Além disso, também se encontra disponível um banco de passageiro com um cinto de segurança com seis fixações e outros componentes leves como um pára-brisas de policarbonato.
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