Garagem de sonho: dar como presente

300 SLR Uhlenhaut Coupé
Dar este carro a um amigo
300 SLR Uhlenhaut Coupé


escolher amigo

close
Garagem de sonho: comprar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Garagem de sonho: dar carro

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Faz deste version teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
300 SLR Uhlenhaut Coupé

300 SLR Uhlenhaut Coupé (Alemanha, 1955)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
conteúdos:

História


adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
História

Em 1955 a Mercedes-Benz produziu duas versões coupé baseadas no chassis SLR. Estas versões destinavam-se a corridas de longa distância para oferecer aos condutores uma prova mais confortável. Este foi o carro de estrada fechado mais rápido do seu tempo. Apenas dois carros foram produzidos e nenhum deles chegou a deixar as mãos da Mercedes. Atualmente estão entre as principais atrações do Museu Mercedes-Benz.

Apesar de o SLR Coupé ter sido concebido para competir na Carrera Panamericana, a prova foi cancelada em 1955 e a Daimler-Benz anunciou no Outono do mesmo ano que se ia retirar do mundo do automobilismo, portanto o Coupé acabou por nunca participar em qualquer competição.

No entanto, o construtor do carro desportivo, Ralf Uhlenhaut, fez várias viagens de longa distância em toda a Europa, usando um cachecol, a fim de reduzir o ruído produzido pelo carro até um nível aceitável. Esta versão foi testada em 1956 por jornalistas suíços num percurso de 3.500 quilómetros e foi elogiada pelo seu desempenho, eficiência, experiência de condução, versatilidade e fiabilidade.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
300 SLR


O carro de corrida Mercedes-Benz 300 SLR, também conhecido como o Coupé Uhlenhaut, foi produzido entre 1954 e 1955 em duas versões, um roadster aberto e um coupé fechado com portas "gullwing". É, até hoje, considerado como um dos pontos-altos dos carros Mercedes-Benz. O Mercedes-Benz 300 SLR Roadster fez história no automobilismo em 1955, quando quebrou o recorde na prova de estrada Mille Miglia. O carro entrou em 6 corridas na...  mais
partilhar

avaliação do dono

popularity

artigos relacionados

contribuidores para esta versão

El_Klassiko
adicionou um vídeo
09.02.12
El_Klassiko
adicionou um vídeo
09.02.12
fechar