Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Em 1955 a Mercedes-Benz produziu duas versões coupé baseadas no chassis SLR. Estas versões destinavam-se a corridas de longa distância para oferecer aos condutores uma prova mais confortável. Este foi o carro de estrada fechado mais rápido do seu tempo. Apenas dois carros foram produzidos e nenhum deles chegou a deixar as mãos da Mercedes. Atualmente estão entre as principais atrações do Museu Mercedes-Benz.
Apesar de o SLR Coupé ter sido concebido para competir na Carrera Panamericana, a prova foi cancelada em 1955 e a Daimler-Benz anunciou no Outono do mesmo ano que se ia retirar do mundo do automobilismo, portanto o Coupé acabou por nunca participar em qualquer competição.
No entanto, o construtor do carro desportivo, Ralf Uhlenhaut, fez várias viagens de longa distância em toda a Europa, usando um cachecol, a fim de reduzir o ruído produzido pelo carro até um nível aceitável. Esta versão foi testada em 1956 por jornalistas suíços num percurso de 3.500 quilómetros e foi elogiada pelo seu desempenho, eficiência, experiência de condução, versatilidade e fiabilidade.
top
300 SLR