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A Mercedes-Benz e a AMG apresentaram no Salão Automóvel de Los Angeles de 2010 uma nova versão topo de gama da classe CLS: o Mercedes-Benz CLS 63 AMG.
Em termos de design, o CLS 63 AMG apresenta alguma inspiração do SLS AMG, como a grelha do radiador com a sua grande estrela Mercedes, mas o AMG topo de gama distingue-se de outras variantes CLS graças à sua capota distinta e guarda-lamas mais largos com o logótipo "V8 BiTurbo". Na parte de trás o CLS 63 AMG apresenta um suplemento de difusor, o spoiler AMG na tampa da mala, o sistema de escape desportivo AMG com duas saídas de escape cromadas. Assim como no SLS AMG, o CLS tem também um farol traseiro de nevoeiro integrado.
O novo CLS 63 AMG está equipado com o recém-desenvolvido motor AMG V8 biturbo, que possui uma potência máxima de 557 cv, binário de 800 Nm e a transmissão desportiva de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT. Com uma cilindrada de 5461, o CLS 63 AMG é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos ou 4,3 segundos (quando equipado com o pacote de desempenho AMG) e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h (eletronicamente controlada). De acordo com a Mercedes-Benz o novo veículo tem um consumo de combustível de 9,9 litros por 100 km (NEDC). Isto representa uma melhoria de 32 por cento, em comparação com o modelo anterior. Em termos de emissões de C02, o CLS 63 AMG emite 232g de CO2 por km.
A transmissão desportiva de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT foi uma das características que contribuiu para a redução do consumo de combustível no CLS 63 AMG. Como com o SLS AMG, o CLS 63 AMG está equipado com portas de alumínio, em vez de as portas de aço convencionais. Adicionando a isso, o capot, guarda-lamas dianteiros, tampa da mala, várias secções de suporte, bem como peças principais do chassis e do motor são todas construidas em alumínio também.
Outra nova característica no CLS 63 AMG são os faróis LED de alto desempenho, que são instalados como standard.
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CLS-Class