Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O Mercedes SLS AMG GT lançado em 2012 é uma versão mais potente do que o seu antecessor SLS AMG de 2010. O novo SLS AMG GT apresenta um aumento da potência para os 591cv e também a condução e a performance em pista foram melhoradas.
Em termos de design a Mercedes optou por dar ao SLS AMG GT um look mais agressivo e atlético com faróis dianteiros e traseiros escurecidos e pinças dos travões pintadas de vermelho. Junto ao logo da AMG foram ainda acrescentadas as letras GT.
Os engenheiros da Mercedes e da AMG modificaram o motor AMG 6.3L V8 e aumentaram a potência máxima para os 591cv, às 6800rpm, enquanto o binário se situa nos 650Nm às 4750rpm. Graças a estas modificações o SLS AMG GT é capaz de acelerar até aos 100km/h em 3.7 segundos e cruzar a marca dos 200km/h ao fim de 11.2 segundos. A velocidade máxima está eletronicamente limitada aos 320km/h.
Para conseguir aumentar a potência do motor, a Mercedes e a AMG fizeram modificações de forma a diminuir o estrangulamento e a aumentar a pressão máxima no interior do motor. A versão GT do motor do SLS AMG responde com maior agilidade e tem características ainda mais desportivas.
O motor do SLS AMG GT foi combinado com a caixa de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 7 que é mais direta e espontânea no modo manual que, graças às novas funções de mudança de velocidade e o melhorado controlo de transmissão, viu o tempo de reação ser encurtado significativamente.
É na suspensão que se encontram também razões para a melhoria da performance nesta nova versão do SLS AMG. A versão GT está equipada com a nova suspensão AMG RIDE CONTROL Performance que também melhora o caráter desportivo do veículo, com opção entre os modos “Comfort”, “Sport” e “Sport plus”.
top
SLS-Class