Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
MINI (BMW) MINI

MINI (BMW) MINI (Alemanha, 2014-presente)

MINI (BMW) > MINI > Gen.3
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

A MINI lançou a terceira geração do Mini no dia do 107º aniversário de Alec Issigonis, o criador do modelo original. A terceira geração utiliza a nova plataforma UKL da BMW para os carros de tração dianteira e utiliza uma nova família de motores modulares.

O design exterior é uma atualização ligeira relativamente à segunda geração, mas muitos compradores podem não ser capazes de distinguir o novo carro do antigo. A maior mudança acontece na frente com a grelha dianteira dividida por frisos cromados na parte superior e um pára-choques preto brilhante abaixo. Na versão Cooper S o cromado é substituído por um design de malha. A nova geração também recebe novos faróis de circulação LED com um anel à volta dos faróis. Em comparação com as duas gerações anteriores do MINI moderno, o capot é muito mais plano e mais alto para responder às normas de segurança de pedestres.

A parte de trás também é bastante semelhante à da geração anterior. Os faróis aumentaram significativamente e invadem a área da mala. Tal como as duas gerações anteriores, o Cooper tem um escape único colocado na lateral do carro, enquanto que o Cooper S recebe um escape duplo central com um difusor simulado. De perfil, o novo modelo é quase idêntico às gerações anteriores, à exceção dos arcos das rodas traseiras ligeiramente maiores.

Em comparação com a geração anterior, o novo MINI é 98 milímetros mais longo, 44 ​​milímetros mais largo e sete milímetros mais alto. A distância entre eixos é 28 milímetros mais longa e o eixo traseiro é 42 milímetros mais largo na frente e 34 milímetros mais largo na parte traseira. As mudanças aumentaram a área dos bancos traseiros em 23 milímetros e do compartimento de bagagem em 51 litros.

Todos os modelos da terceira geração passam a usar motores turbo. O MINI Cooper está equipado com um motor 1.5 litros de três cilindros com 134cv (136PS) e 220Nm ou 230Nm com overboost. Esta versão demora 7,9 segundos a atingir os 100 km/h ou 7,8 segundos com a caixa automática. O Cooper S utiliza um motor turbo de quatro cilindros de 2.0 litros com 189cv (192PS), e 280Nm ou 300Nm com overboost. O carro atinge os 100km/h em 6,8 segundos com caixa manual. O Cooper D utiliza um diesel de três cilindros de 1.5 litros com 114cv (116PS), e 270Nm. O veículo consegue chegar aos 100km/h em 9,2 segundos com qualquer uma das transmissões disponíveis.

Todas as versões vêm com uma transmissão manual de seis velocidades ou com uma transmissão automática de seis velocidades opcional, com tecnologia stop/start standard.

A nova plataforma também dá ao carro uma nova configuração da suspensão. Na frente, tem um eixo amortecedor único feito de componentes de alumínio e aço. A traseira recebe uma nova suspensão traseira multilink. Um novo diferencial eletrónico também está equipado de série. O veículo pode ser conduzido em três modos de direção e acelerador - Mid, Sport e Green - que ajustam o carro às exigências do condutor. O MINI Cooper S tem um sistema de suspensão ativa com três configurações distintas.

No interior o MINI deixou de ter um painel de instrumentos central. O conta-quilómetros e o conta-rotações passaram a estar ligados ao volante e a localização anterior passou a ser utilizada para o sistema infotainment e para a câmara de segurança opcional. Também está disponível como opcional um ecrã HUD.



Voltar ao topotop
Variante de 5 portas

Em 2014 a MINIMINI (BMW)MINI (BMW)Alemanha, 2000 > presente15 modelos
2211 fotografias
7 vídeos
revelou a versão hatchback de cinco portas do modelo.

O MINI de cinco portas tem uma dimensão maior e é mais espaçoso do que a versão de três portas. Com cerca de 4m de comprimento, variando com a versão, o MINI hatchback de cinco portas tem uma distância entre eixos 72 mm mais longa do que o modelo de três portas e 161 milímetros mais comprido no geral. Este aumento da distância entre eixos reflete-se no aumento da zona traseira da cabine.

O espaço da mala passa também a ser mais competitivo com o aumento para 278 litros, mais 67 litros do que na versão de três portas. Com os bancos traseiros rebatidos a capacidade de carga máxima do MINI sobe para os 941 litros.

Na chegada ao mercado, o MINI de cinco portas está disponível na versão CooperCooperMINI (BMW) CooperAlemanha, 2014 > presente, com um motor de três cilindros a gasolina, na versão Cooper DCooper DMINI (BMW) Cooper DAlemanha, 2014 > presente, com o motor três cilindros a diesel e nas versões Cooper S e Cooper SD, com motores de quatro cilindros a gasolina e a diesel, respetivamente. Todas as versões estão equipadas de série com uma caixa manual de seis velocidades, mas todas elas podem ser combinadas opcionalmente com uma caixa automática de seis velocidades Steptronic.

Numa combinação entre desempenho e eficiência, a potência da gama de motores do MINI hatchback de cinco portas varia entre os 116cv da versão Cooper D e os 196cv da versão Cooper S, enquanto que os consumos variam entre os 3.8 e os 5.9l/100km. Todas as versões cumprem as normas EU6 de emissões.

Em termos visuais a grande diferença entre as variantes de três e cinco portas é mesmo a introdução das portas adicionais. De resto o design mantém-se fiel ao da terceira geração do MINI.
 



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
MINI (BMW)


Os planos para o lançamento da nova MINI começaram a ser desenvolvidos a partir de 1995, na altura pela Rover, que detinha a marca. A partir de 1999 a BMW continuou esse trabalho e continuou a desenvolvê-lo até 2001. A marca alemã faria a apresentação da renovação da MINI na Feira Automóvel de Paris, com a apresentação de protótipo do novo MINI. A marca continua a e...  mais

fechar