Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
A MINI apresentou o MINI Superleggera Vision na edição de 2014 do Concorso d'Eleganza de Villa d'Este. O protótipo é um veículo único que foi desenvolvido em colaboração com a empresa de design italiana Touring Superleggera.
O Superleggera Vision representa o Grupo BMW ao lado do BMW Vision Future Luxury e do Rolls-Royce Phantom Drophead Coupé Waterspeed.
Com esta parceria com a Touring Superleggera, a MINI dá continuidade a uma ligação da BMW a empresas de design italianas, que têm sido responsáveis pela produção de protótipos para o Concorso d'Eleganza.
Enquanto que a MINI foi responsável pelo design exterior do veículo de dois lugares, a Touring Superleggera ficou encarregue da moldagem da carroçaria.
Para além de indicar um possível futuro modelo roadster, o Superleggera Vision aponta também a uma nova abordagem de design que poderá vir a figurar em futuros modelos da marca, sem no entanto deixar de lado o seu estilo “retro”.
Muitas das características de design clássicas do veículo foram trazidas da terceira geração do modelo, incluindo a grelha em forma hexagonal, os faróis em forma oval, as linhas do capot e as jantes multi-raios. Estas características são misturadas com elementos tradicionais dos veículos criados e produzidos pela Touring Superleggera.
O Vision Superleggera é mais longo e mais largo do que o atual MINI Roadster. O veículo tem um nariz longo, uma cabine recuada e uma traseira curta, características usuais de um roadster. Em termos gerais o protótipo tem uma carroçaria mais estruturada do que a dos modelos da gama MINI, com linhas mais marcadas nos contornos do capot e com arcos das rodas mais largos. A traseira tem um toque que faz lembrar mais os modelos desportivos italianos.
Segundo a marca, o veículo é movido por um motor elétrico.
top
MINI (BMW)
Os planos para o lançamento da nova MINI começaram a ser desenvolvidos a partir de 1995, na altura pela Rover, que detinha a marca. A partir de 1999 a BMW continuou esse trabalho e continuou a desenvolvê-lo até 2001. A marca alemã faria a apresentação da renovação da MINI na Feira Automóvel de Paris, com a apresentação de protótipo do novo MINI. A marca continua a e... mais