Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
O 342 America foi introduzido para satisfazer o pedido de clientes potenciais preocupados com os níveis de desempenho competitivos dos motores que figuravam nos modelos da Ferrari. Para atender às necessidades deste tipo de cliente a Ferrari lançou o 342 America, um quatro lugares mais confortável com um motor mais flexível, uma nova caixa sincronizada de 4 velocidades e uma condução mais simplificada.
Juntamente com o 340, o 342 America foi o primeiro modelo Ferrari a ser equipado com um motor concebido por Aurelio Lampredi.
Os motores V12 desenhados por Lampredi são normalmente referido como bloco 'longo', para diferenciá-los do design original Colombo. A razão para esta denominação era o espaçamento do diâmetro central dos cilindros em cada banco do motor, que no motor Colombo era de 90 mm, e no motor Lampredi de 108 mm.
O América 342 foi produzido por um período relativamente curto durante o final de 1952, com apenas seis exemplas produzidos, um com uma carroçaria Vignale cabriolet e os restantes com carroçarias Pininfarina bastante idênticas quer na versão coupé quer na versão cabriolet.
top
Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais