Faz deste model teu fã

Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Ferrari 225

Ferrari 225 (Itália, 1952)

close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
close
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
adicionar secção
Esta funcionalidade exige que estejas registado no autoviva

Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Características Gerais

O Ferrari 225 Sport é um modelo de competição que se estreou em 1952 no Giro di Sicilia como uma versão maior do 212 Export. Foi desenvolvido para corridas de resistência e foi construído como um Berlinetta ou um Spyder de dois lugares, tipicamente pela Ghia.

O 225 substituiu o 212 Export com um motor 2.7 V12 que ampliou o diâmetro de 60 para 70 milímetros. A potência anunciada era de 210cv.

O 225 Sports marcou presença na Mille Miglia, na Targa Florio e venceu o Grande Prémio do Mónaco de 1952, ocupando as cinco primeiras posições à frente dos melhores Aston Martins, Jaguars, Gordinis e Talbot-Lagos.



Voltar ao topotop
podes querer ler sobre:
Ferrari


Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e...  mais

fechar