Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Podes fazer o login da tua conta ou criar uma nova conta.
Sucessor do 410 Superamerica, o 400 Superamerica foi produzido entre 1959 e 1964. Com este modelo a Ferrari afastou-se, pela primeira vez, da habitual nomenclatura numérica. O '400' referia-se à cilindrada total de quatro litros. Todos, à excepção de dois dos quarenta e seis carros da série foram projetados pela Pininfarina, sendo a maioria na variante coupé.
O 400 Superamerica foi alimentado por um motor 4.0l Colombo mais pequeno, mas com a mesma potência que o seu antecessor. Foi combinado com uma caixa de 4 velocidades sincronizada, equipado com uma unidade de ultrapassagem eletrónico na mudança de topo.
O primeiro 400 Superamerica foi uma versão exclusiva especialmente construída em 1959 para Gianni Agnelli.
top
Ferrari
Quando abriu, a Scuderia Ferrari (italiano para "Ferrari Estável") não tinha como objetivo produzir carros de estrada, mas sim patrocinar pilotos amadores e carros de corrida já construidos. Na verdade, o objetivo era ser a primeira equipa de automobilismo independente das fábricas, embora relacionados com a Alfa Romeo. Enzo Ferrari sempre trabalhou para a empresa Alfa Romeo, em diferentes postos de trabalho, at&e... mais