Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Um estudo recentemente publicado pela Pikes Research aponta para que a disseminação dos veículos plug-in elétricos na Europa continue em grande escala podendo atingir em 2020 cerca de 2.9 milhões de unidades na região. Além do mais, o estudo revela ainda que o número de postos de carregamento instalados sofrerá um grande aumento para mais de 4.1 milhões.
Graças à explosão na venda de veículos elétricos que deverá acontecer a partir de 2015, uma outra área irá ser beneficiada: a de equipamentos de carregamento de veículos. O estudo da Pikes Research prevê que o volume de negócios cresça até 2020 dos 72 milhões de euros para um bilião de euros.
Segundo o responsável da pesquisa, John Gartner “As vendas europeias de sistemas de carregamento estão atrás das norte americanas pela falta de regulamentações e vendas de veículos elétricos mais reduzidas do que as esperadas. No entanto, a Pikes Research espera que as marcas da região cheguem em breve a consenso sobre os equipamentos de carregamento AC e DC e que o mercado irá acelerar rapidamente a partir de 2015.”
Neste campo Gartner refere que a Alemanha será o principal mercado europeu em termos de veículos elétricos e também de sistemas de carregamento, com uma previsão de quota de 23%.
O estudo refere ainda o papel preponderante que a aliança RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
-NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
terá neste crescimento até 2020. A Pikes Research salienta que o lançamento do ZOERenault ZoeFrança, 2012 > presente7 fotografias
, em conjunto com o novo sistema de carregamento ZOE BEV fará com que a construção das infra-estruturas de carregamento rápido tenham custos muito reduzidos.
EnciclopédiaRenaultZoe Gen.1Zoe | Motor -- Tipo de Bateria Iões de lítio Velocidade Máxima 84 mph Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Hatchback Combustível Electricidade Autonomia | preço -- custo de manutenção anual -- |