Filipe Albuquerque e João Barbosa alcançaram a pole-position nas míticas 24 Horas de Daytona. Os pilotos portugueses correm na edição deste ano pela equipa Action Express Racing ao lado de Christian Fittipaldi. A equipa vai estar ao volante de um Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R. A emblemática prova americana, uma das favoritas de Albuquerque, marca o início da temporada do IMSA Sportscar Championship.
O tempo mais rápido foi alcançado por João Barbosa e bateu por escassos 0.070s o Cadillac DPi da equipa Whelen Engineering Racing
"Não conta para nada, mas que sabe muito bem, sabe"
O Mustang Sampling
Cadillac DPi-V.R da Action Express Racing apresentou-se desde cedo com um bom andamento durantes as sessões de treinos livres. Na sessão de qualificação acabou mesmo por demonstrar todo o seu potencial ao ser o mais rápido entre todos os participantes. Apesar do resultado ser um bom indicativo para a corrida, Filipe Albuquerque está ciente de que numa prova de 24 horas “não conta para nada”.
Cadillac tem um enorme potencial
O piloto de Coimbra garante que o Cadillac da equipa Action Express Racing tem um grande potencial, mas sublinha que não chega a performance, “precisamos de assegurar a fiabilidade”. Esse é de facto um elemento primordial nas provas de 24 horas e que apenas poderá ser avaliada no final da corrida.
Como em qualquer prova de endurance a vitória irá sorrir a quem tiver menos problemas ao longo das 24 horas em Daytona. Depois da pole-position resta à equipa “trabalhar e lutar pela vitória. É isso que queremos"
Participações de Filipe Albuquerque nas 24 Horas de Daytona
Em 2017 Filipe Albuquerque participa pela quinta vez nas 24 Horas de Daytona, prova que já venceu na categoria GT em 2013.
Pedro Lamy terceiro na categoria GT
O lote de pilotos portugueses nas 24 Horas de Daytona conta também com o experiente Pedro Lamy que vai estar ao volante de
Aston Martin Vantage GT3 na categoria GT. Na qualificação Lamy alcançou o terceiro lugar atrás de dois
Ferrari 488 GT3.
Entrevista Filipe Albuquerque ao Autoviva
Há uns anos atrás o Autoviva foi até Coimbra entrevistar Filipe Albuquerque. Porque recordar é viver pode rever aqui a entrevista na íntegra.
EnciclopédiaCadillacDPi-V.R | Motor V 8 Cilindrada 378 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão Sequencial manual
Potência máxima 600 cv @ 6800 rpm Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |