Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Fernando Alonso alcançou a sua segunda vitória da temporada no Grande Prémio da Espanha. Atrás dele Kimi Raikkonen alcançou o seu terceiro pódio consecutivo com um segundo lugar e Felipe Massa está finalmente de volta depois de uma temporada difícil no ano passado com um terceiro lugar, o seu primeiro pódio da temporada.
Foi um Grande Prémio de Espanha muito emocionante, desde o início, e Alonso mostrou ritmo para vencer a corrida desde a primeira volta. O espanhol começou no quinto lugar, mas as suas investidas levaram-no até ao terceiro lugar ao fim das três primeiras curvas.
Os carros da MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
mostraram mais uma vez que, apesar de terem um excelente ritmo na qualificação, a velocidade não se traduz em ritmo de corrida. Nico Rosberg e Lewis Hamilton começaram na primeira linha, mas Hamilton começou a cair na classificação logo a partir da primeira volta. Rosberg foi aguerrido e manteve a liderança até a primeira visita às boxes, mas não durou muito mais tempo do que isso.
A luta pela vitória foi a três entre Alonso, Vettel e Raikkonen. O alemão controlou grande parte do meio da da corrida, mas Alonso e Raikkonen estiveram constantemente a morder-lhe os calcanhares. Alonso e Raikkonen tiveram um embate pela liderança durante as paragens nas boxes, mas a estratégia de Alonso acabou por sair vitoriosa.
A Red BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
voltou a ter alguns problemas com os pneus em Espanha. Ambos os pilotos usaram uma estratégia de quatro paragens, o que foi suficiente para colocar Vettel e Webber em quarto e quinto, respetivamente.
Romain Grosjean sofreu uma falha na suspensão traseira que o colocou de fora da corrida e Giedo van der Garde perdeu uma roda traseira. Jean-Eric Vergne também foi forçado a abandonar.
Com a vitória Fernando Alonso subiu ao terceiro lugar no Campeonato Mundial de Pilotos com 72 pontos. Massa subiu para o quinto lugar ultrapassando Webber. Raikkonen está agora quatro pontos atrás de Vettel, para além de que o finlandês e Alonso só precisam de uma vitória para retirar a liderança do campeonato a Vettel.
No Campeonato do Mundo de Construtores a FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
subiu para segundo lugar graças ao bom desempenho dos seus carros e ao abandono de Grosjean. A Scuderia tem agora uma vantagem de seis pontos sobre a LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
e está 14 pontos atrás da Red Bull.
Posição | Piloto | Equipa |
1 | Fernando Alonso | Ferrari |
2 | Kimi Raikkonen | Lotus-Renault |
3 | Felipe Massa | Ferrari |
4 | Sebastian Vettel | Red Bull-Renault |
5 | Mark Webber | Red Bull-Renault |
6 | Nico Rosberg | Mercedes |
7 | Paul di Resta | Force India-Mercedes |
8 | Jenson Button | McLaren-Mercedes |
9 | Sergio Perez | McLaren-Mercedes |
10 | Daniel Ricciardo | Toro Rosso-Ferrari |
11 | Esteban Gutierrez | Sauber-Ferrari |
12 | Lewis Hamilton | Mercedes |
13 | Adrian Sutil | Force India-Mercedes |
14 | Pastor Maldonado | Williams-Renault |
15 | Nico Hulkenberg | Sauber-Ferrari |
16 | Valtteri Bottas | Williams-Renault |
17 | Charles Pic | Caterham-Renault |
18 | Jules Bianchi | Marussia-Cosworth |
19 | Max Chilton | Marussia-Cosworth |
20 DNF | Jean-Eric Vergne | Toro Rosso-Ferrari |
21 DNF | Giedo van der Garde | Caterham-Renault |
22 DNF | Romain Grosjean | Lotus-Renault |
Podes ver aqui as Classificações Gerais do Campeonato do Mundo de Pilotos e de Construtores.
EnciclopédiaFerrariF138 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima -- Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |