Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Antigo designer da Ferrari é novo diretor de Design da Beijing Auto

 
 
Slideshow
A Beijing produz maioritariamente jipes

Leonardo Fioravanti, antigo designer da FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
, que trabalhou no Ferrari DaytonaFerrari 365 GTB4 Gen.1Ferrari Ferrari 365 GTB4 Gen.1Itália, 1968 > 19735 versões
86 fotografias
e no 288 GTOGTOFerrari GTOItália, 1984 > 19864 fotografias
2 vídeos
acaba de se tornar no diretor de design da Beijing AutoBeijingBeijingChina, 1952 > presente1 modelo
8 fotografias
. Fioravanti parte com o objetivo de tornar uma marca que foi fundada para produzir motas para o exército chinês durante a Guerra da Coreia, numa marca premium de automóveis. Fioravanti começou como consultor da marca e assume agora o cargo de diretor de design. O plano passa por fazer da Beijing Auto uma marca de "classe mundial até 2025.

"Os fabricantes chineses reconhecem que têm alguns problemas que precisam de melhorar, um dos quais é a falta de identidade da marca. A primeira que alcance a sua própria identidade característica e linguagem de design será a vencedora", disse Fioravanti.

A Beijing Auto tem atualmente uma quota de mercado em queda, algo a que Fioravanti irá tentar dar a volta. Os consumidores chineses estão a começar a preferir as marcas estrangeiras, como a GMGMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
e a VWVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
em vez das marca nacionais. A quota de mercado da Beijing Auto caiu no primeiro trimestre de 2011 dos 31,4% para os 27,5% no primeiro trimestre de 2012.

A BrillianceBrillianceBrillianceChina, 2002 > presente1 modelo
6 fotografias
, Great WallGreat WallGreat WallChina, 1983 > presente5 modelos
10 fotografias
e GeelyGeelyGeelyChina, 1986 > presente5 modelos
6 fotografias
foram todas procurar o talento da Europa para assumirem o design e cargos de negócio dentro das suas empresas. Com a contratação de trabalhadores estrangeiros experientes, as empresas chinesas podem dar um impulso à concorrência contra as marcas estrangeiras.

Fonte: Automotive News Europe

 

 

Enciclopédia
BeijingBeijing

4 comentários

Wheely
Estes jipes têm um ar muito porreiro, nota-se o bom gosto;)
18.06.2012 @ 19:13
purista
A julgar pelo jipe vermelho, bem precisam de toda a ajuda que encontrarem...
18.06.2012 @ 19:17
vpafap
Na minha opinião Leonardo Fioravanti só pode ter parado no tempo, ficando estagnado a nível estilísticos nos anos 80.
19.06.2012 @ 00:34
vpafap
Para além disso, se objectivo é encontrar uma identidade própria para a marca, podiam começar por abandonar as réplicas tortuosas do Jeep Wrangler...
19.06.2012 @ 00:38
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir

mais sobre Beijing

fechar