Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A ArielArielReino Unido, 2001 > presente2 modelos
86 fotografias
2 vídeos
está a trabalhar num chassis em titânio para uma versão atualizada do AtomAriel Atom Gen.3Reino Unido, 2008 > presente9 versões
55 fotografias
2 vídeos
que poderia tornar o chassis 40% mais leve do que a versão atual em aço. O carro será provavelmente oferecido numa edição limitada.
Criar algo em titânio, especialmente algo tão complicado como um chassis de carro, é extremamente complicado. O titânio não pode ser soldado num ambiente com oxigénio ou entra em combustão. Isso significa que as peças têm que ser soldadas num recipiente cheio de árgon, o que tendo em conta as dimensões do Atom é uma grande aventura.
O desenvolvimento está a ser parcialmente financiado pelo fundo do Programa de Veículos de Nicho do Conselho de Estratégia de Tecnologia do governo do Reino Unido.
"Gostaríamos de fazer uma edição limitada. Seria um carro de corrida brilhante. A alternativa seria oferecê-lo como uma opção da nossa gama", referiu Simon Saunders, proprietário da Ariel.
"O nosso número mágico iria começar com um quatro", refere Saunders em relação ao peso do carro, que quer que fique abaixo dos 500 kg.
Os testes com titânio são essencialmente uma prova de conceito. A empresa quer incluir mais componentes de titânio em futuros veículos, embora provavelmente não com um chassis completo.
EnciclopédiaArielAtomAtom Gen.3 |