Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Audi apresenta o Q3 RS com motor do TT RS

 
 
Slideshow
O CFRP nas entradas de ar inferiores, nos espelhos das portas e nos faróis

Audi apresentou um novo protótipo que irá levar ao Salão Automóvel de Pequim. O protótipo Q3 RS utiliza o mesmo motor de cinco cilindros turbo do TT RS e encaixa-o no peqeno SUV.

O motor é o cinco cilindros 2.5l TFSI com 360cv e 465Nm, que é o mesmo motor que equipa o topo de gama Audi TT RS Plus. A Audi revela que o protótipo é capaz de acelerar até aos 100km/h em 5,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 265 km/h. O protótipo foi equipado com uma transmissão S Tronic de sete velocidades de dupla embraiagem e com tração às quatro rodas. A Audi optou por configurar o carro de forma a enviar toda a potência para as rodas dianteiras na maioria das situações e quando as rodas dianteiras escorregam, a potência é enviada para a retaguarda. Se uma versão de produção chegar ao mercado, espera-se que tenha ao menos uma configuração 50:50.

O pára-choques em fibra de carbono, a grelha e os detalhes em LED dão ao carro um visual agressivo

O pára-choques em fibra de carbono, a grelha e os detalhes em LED dão ao carro um visual agressivo

© imagem cedida por: Audi

No exterior, o Q3 RS foi rebaixado 25mm e ostenta uma grelha maior com rebordo em alumínio. A parte inferior do pára-choques tem entradas de ar maiores que são separados por componentes de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). Os faróis foram ligeiramente modificados em comparação com o modelo normal e têm componentes em CFRP. Os faróis também são parcialmente delineados por LEDs. As capas dos retrovisores das portas são feitos em CFRP com detalhes em alumínio à volta das janelas. O acabamento à volta da parte inferior das portas e do pára-choques tem um ligeiro tom azul para combinar com a pintura azul do carro. A parte traseira tem luzes muito estreitas e um difusor inferior em CFRP que incorpora duas saídas de escape cromadas. As rodas têm 20 polegadas.

O interior continua a temática azul com riscas azuis de couro nos bancos e acabamentos em carbono azul no painel de instrumentos, e junto à manete de velocidades. Existe ainda uma costura azul à volta do painel de instrumentos, volante e assentos. Os assentos são os maiores que podem ser encontrados em qualquer carro RS. Os painéis de instrumentos são feitos num falso cromado brilhante que pode ser o aspecto mais negativo do interior. Como o carro será mostrado no Salão Automóvel de Pequim, os números no conta-rotações são algarismos chineses.

Infelizmente, o compartimento do motor foi concebido para ocultar a maior parte do motor. O motor foi moldado em fibra de carbono com apenas algumas aberturas de refrigerante e para o óleo. Mesmo o motor foi parcialmente obscurecido pelo fibra de carbono. Tudo o que pode ser visto realmente são os cinco espaços para as velas. Existe ainda uma entrada de ar frio em alumínio.

O Q3 RS vai estar em exposição no Salão Automóvel de Pequim a partir 23 de abril. Parece um carro divertido, e a Audi ainda nem sequer produziu qualquer versão S de um dos seus SUVs. Se Audi estiver a pensar nessa ideia, a versão seria única no mercado. Nem a BMW, nem a Mercedes têm um SUV desportivo compacto...ainda.

Enciclopédia
AudiAudi
Q3Q3
RS Q3 ConceptRS Q3 Concept
Motor
Linha 5
Cilindrada
151 cu in
Velocidade Máxima
165 mph
Transmissão
7, Dupla embraiagem
Potência máxima
365 cv
Carroçaria
SUV
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

1 comentário

madmax
Não me diz nada este conceito mas tem bom aspecto. Começo é a ficar tonto com tantos nichos de nichos, mini-monovolume-sports-utility-hatchback, etc etc...
19.04.2012 @ 17:18
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir

evento relacionado

Auto Shanghai
Auto Shanghai em Shanghai New International Expo Center
fechar