Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
está a revelar no Salão Automóvel de Xangai, uma nova variante do protótipo Prologue. Desta vez o veículo recebe um "look" mais todo-o-terreno com o plug-in híbrido a gasolina Prologue Allroad.
A terceira versão da série de protótipos PrologueAudi PrologueAlemanha, 2014 > 20142 versões
9 fotografias
é uma carrinha com uma altura mais elevada e mostra a nova linguagem de design desenvolvida pelo Diretor de Design da Audi Marc Lichte para os futuros modelos da marca dos quatro anéis. O novo protótipo serve de antevisão da próxima geração A6 Allroad que vai chegar em 2017.
O design do Prologue Allroad é baseado no Prologue AvantAudi Prologue AvantAlemanha, 2015 > 2015, com os dois veículos a compartilharem a carroçaria base e alguns pormenores de design. Tal como acontece nos modelos Allroad atuais, o protótipo recebe mais 77 milímetros de distância ao solo, bem como pára-choques mais robustos que procuram com placas antiderrapantes integradas, barras de tejadilho em alumínio, juntamente com revestimento dentro dos arcos das rodas e ao longo dos flancos.
O protótipo sugere que a quarta geração do A6 Allroad possa vir a ser maior do que a atual, já que o Prologue Allroad tem 5130 milímetros de comprimento, 185 milímetros mais longo.
No interior a Audi criou uma cabine que combina pele azul e castanha, bancos perfurados que reproduzem o novo formato da grelha do carro, acabamentos de madeira cinza e elementos em alumínio.
O Prologue Allroad está equipado com um novo sistema híbrido plug-in a gasolina, que está atualmente a ser desenvolvido na Audi. A tecnologia combina um motor a gasolina V8 de injeção direta 4.0 litros twin-turbo desenvolvido em cooperação entre a Audi e a Porsche e um motor elétrico montado na zona dianteira da caixa automática de oito velocidades do protótipo. Em conjunto eles produzem uma potência de 734cv e 900Nm de torque. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 14,1 kWh montado no piso da bagageira.
Segundo a Audi, o Prologue Avant consegue, em teoria, alcançar os 100km/h em 3,5 segundos e um consumo médio de 2,4l/100km, com emissões de CO2 de 56g/km. O veículo também pode ser conduzido em modo elétrico com uma autonomia de 54km.
EnciclopédiaAudiPrologue |