Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de COYS, licença: Atribuição
Michael Schumacher dominou uma época na Fórmula 1. Venceu campeonatos consecutivos com a BenettonBenettonReino Unido, 1985 > 200112 modelos
13 fotografias
em 1994 e 1995 e depois mudou-se para a Ferrari em 1996 para ganhar mais campeonatos consecutivos entre 2000 e 2004. A COYS vai colocar o Benetton B194 com que Schumacher venceu o campeonato em 1994 a leilão em Nürburgring a 10 de agosto.
O B194Benetton B194Reino Unido, 1994 > 19941 photo
é alimentado por um motor 3.5 FordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
/Cosworth V8 e foi o primeiro ano em que a Fórmula 1 proibiu a suspensão ativa. Houve uma controvérsia em torno do carro durante a temporada porque a FIA investigou e descobriu que havia um sistema de controlo de arranque escondido na programação da unidade de controlo do motor (ECU).
Schumacher venceu oito corridas naquela temporada e conquistou mais dois pódios. No final venceu o campeonato com 92 pontos, mais um ponto do que Damon Hill na WilliamsWilliamsReino Unido, 1977 > presente37 modelos
255 fotografias
.
Este exemplar em particular esteve em exibição no Festival de Velocidade de Goodwood em 2003 e 2004.
O carro vem com um painel de sistema de aquisição de dados Pi, todos os equipamentos necessários para executar o carro, um conjunto sobressalente de pneus, uma série de peças e documentação que descreve todo o percurso do carro e recente preparação de circuito.
"Este é um carro de corrida fantástico com uma excelente manobrabilidade. O B191 05 representa uma parte muito importante tanto da história da Benetton como de Michael Schumacher. É uma oportunidade a não perder", referiu Chris Routledge, Diretor Geral da COYS.
A casa de leilões não fez qualquer estimativa relativamente ao valor pelo qual o carro deverá ser vendido.
Outros destaques do leilão são o BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
/AFM 328BMW 328Alemanha, 1936 > 19403 fotografias
Roadster de 1938 e o Lancia ApriliaLancia ApriliaItália, 1937 > 19492 versões
2 fotografias
Riva Spider. O BMW é uma relíquia interessante das corridas pós-guerra. Depois da 2ª Guerra Mundial o engenheiro alemão Alex von Falkenhausen começou a alterar os carros desportivos BMW 328 do pré-guerra com as suas próprias modificações. Em 1953 Günther Bechem e Hans Stuck compraram dois veículos e participaram com eles no Grande Prémio da Alemanha em Nürburgring contra os carros de F1 da época. Ambos acabaram por abandonar, mas estavam a competir contra carros 15 anos mais novos.
O Lancia é mais um carro exclusivo. apesar de parecer um carro dos anos 50 foi na verdade encomendado pela Carrozzeria Riva na década de 80, mas usou um chassis Aprilia que sobrara da época original. A carroçaria foi feita com base em desenhos originais de fábrica. A potência vem de um motor Aprilia da altura correta.
EnciclopédiaBenettonB194 |