A Bentley anunciou o lançamento do novo Flying Spur W12 S, o Flying Spur alguma vez criado pela marca de Crewe. O modelo é o primeiro quatro portas da Bentley que consegue atingir uma velocidade máxima superior a 322km/h (200mph).
O Flying Spur W12 S recebe a sua velocidade de uma versão melhorada do famoso motor
6,0-litros, twin-turbo do motor W12 da Bentley. Graças à calibração e ajustes, a potência do motor foi aumentada de 625cv para 635cv. O binário também aumentou de 800Nm para 820Nm. A nova versão topo de gama atinge uma velocidade máxima de 325km/h e consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em 4,5 segundos.
Com o tradicional sistema de tração integral com um binário dividido na proporção 40:60, o W12 S recebe uma nova afinação da suspensão responsiva que melhora a sua condução e fornece ainda mais tração. O veículo de quatro portas está disponível opcionalmente com travões de carbono de cerâmica com pinças pintadas de vermelho ou preto.
Wolfgang Dürheimer, presidente e diretor-executivo da Bentley Motors refere que "O Flying Spur W12 S é o derradeiro sedan de luxo de desempenho. Combina a dinâmica mais incisiva e um aumento da potência do nosso motor de renome W12 com um design exterior e interior mais assertivo para os clientes que procuram um Flying Spur com mais atitude".
Para distingui-lo das restantes versões da gama do Flying Spur, o W12 S recebe uma grelha de radiador e caixilhos dos faróis em preto Beluga brilhante, um difusor traseiro e laminado de fibra de carbono opcional. Bentley oferecendo o W12 S com jantes de 21 polegadas de 7 raios com um novo acabamento preto brilhante, ou jantes direcionais Sports de 5 raios de 21 polegadas com acabamentos em preto brilhante ou uma tonalidade escura.
No interior o novo Flying Spur recebe um acabamento exclusivo em preto, o emblema W12 S no encosto de cabeça e placas dianteiras e traseiras especiais. Também vem equipado com um volante desportivo de três raios e patilhas das mudanças serrilhadas.
O novo Flying Spur W12 S chega aos primeiros clientes no final do ano.
EnciclopédiaBentleyContinental GT (moderno)Continental GT (moderno) Gen.2Continental Flying Spur W12 S | Motor W 12 Cilindrada 366 cu in Velocidade Máxima 202 mph Transmissão 8, Automática
with overdrive
Potência máxima 635 cv @ 6000 rpm Carroçaria Berlina Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |