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A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
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está a desenvolver novas tecnologias para o futuro, incluindo uma nova família de motores modulares, novos sensores de transmissão, melhorias ao nível da energia em carros elétricos e melhor aerodinâmica. Todas estas tecnologias são parte integrante da marca Efficient Dynamics. O objetivo da BMW é aumentar a eficiência e o desempenho em todos os carros novos.
A marca alemã criou uma nova família de motores modulares que irá lançar no próximo ano. Os novos motores são baseados em módulos de 500cc que podem ser combinados até um motor em linha de seis cilindros e 3.0 litros. No entanto, o primeiro motor da nova família que estará à venda será uma unidade 1.5 litros de três cilindros turbo no próximo ano. A nova família de motores foi planeada desde o início para ser turbo e pode ser produzida para operar a gasolina ou diesel. Os motores também poderão ser montados transversal ou longitudinalmente.
As unidades a gasolina e diesel partilham 60% de partes iguais e 40% de similaridades estruturais. Com as tecnologias atuais a família de motores modulares da BMW produz entre 40 e 74cv por cilindro para as versões a gasolina e entre 27 e 60cv por cilindro para as versões a diesel.
Em desenvolvimento estão também novos sistemas de sensores que podem antecipar as condições da estrada. A marca apelida estas tecnologias de Predictive Power Management System e Foresight Assistant. O sensor Predictive Power Management está ligado à transmissão automática e é capaz de prever a estrada através da utilização do sistema de navegação. Isso significa que o carro vai conhecer as estradas antes do condutor de modo a que este se ajuste em conformidade. O Foresight Assistant funciona quando o carro está no modo ECO PRO e obriga-o a recuperar com mais frequência.
Para veículos elétricos, a BMW desenvolveu uma bomba de calor que utiliza 50% menos energia do que um aquecedor elétrico e aumenta a autonomia em 30% em condições de congelamento. A marca está, ainda, a trabalhar na incorporação de aquecimento através de infravermelhos para os bancos o que permitiria aquecer os passageiros diretamente, em vez de libertar ar quente sobre estes. Este sistema também significa que apenas os bancos onde há ocupantes pode ser aquecido, o que poupa energia.
Estará para breve o lançamento de uma segunda geração de controlo de ventilação do ar. Esta segunda geração usa tiras abrir e fechar na frente do carro para melhorar a aerodinâmica. A mais recente versão do sistema não está simplesmente ligado ou desligado, pode ajustar-se para equilibrar o arrefecimento do carro para melhorar a aerodinâmica.
A BMW reduziu as emissões de CO2 em 30% nos últimos 15 anos. O seu objetivo é outra redução de 25% até 2020.
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