Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Se pensarmos bem no assunto, a BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
só produziu um supercarro. Claro, houve o Z8BMW Z8Alemanha, 1999 > 20033 fotografias
2 vídeos
no final dos anos 90, mas que era mais de um carro desportivo de luxo, semelhante ao Mercedes Classe SLMercedes-Benz SL-ClassAlemanha, 1972 > presente4 gerações
82 versões
217 fotografias
2 vídeos
. O Série 8BMW 8 SeriesAlemanha, 1989 > 19999 versões
14 fotografias
era grande, mas era mais um GT de luxo. A marca alemã chegou a construir o motor para o McLaren F1McLaren F1Reino Unido, 1992 > 19986 versões
21 fotografias
, mas nunca chegou a produzir um carro completo. O único supercarro tradicional, ou seja, um carro fechado de dois lugares de elevado desempenho, é o M1BMW M1Alemanha, 1978 > 19781 Versão
23 fotografias
1 video
.
Parece que a BMW pretende mudar isso com o lançamento de um carro para competir com o Audi R8 e o Mercedes SLS AMG em 2016. A razão pela qual a marca está a adiar o lançamento é para dar ao i8 mais espaço para respirar quando for lançado no primeiro trimestre de 2014. A BMW não quer ter um supercarro na sua gama a atrair compradores quando está a tentar vender o novo coupé desportivo elétrico.
Estas notícias são provenientes das publicações alemãs Bild e Auto Automobilwoche. Segundo as publicações, o carro pode mesmo vir a receber o nome M1 e poderá estar equipado com um motor V8 de injeção direta, turbo, com potência entre os 600cv e 650cv que lhe daria uma velocidade máxima em torno dos 330 km/h. O carro estaria ainda equipado com o sistema stop/start e travagem regenerativa. No entanto, o automóvel não será produzido totalmente em fibra de carbono porque isso iria competir com o conceito dos modelos da BMW i. Em vez disso usará uma mistura de titânio, alumínio e magnésio. O peso deverá andar em torno dos 1.250 kg e o preço perto dos € 250 mil.
Fonte: Motor Authority e Automobilwoche
EnciclopédiaBMWM1 Homage |