Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

BMW recomeça a fabricar transmissões do 328 de 1936

328 é um dos modelos mais raros da marca alemã

 
 
Slideshow
A BMW produziu menos de 450 328s entre 1936 e 1940

A BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
produziu entre 1936 e 1940 464 unidades do 328S328BMW 328Alemanha, 1936 > 19403 fotografias
. Os carros foram dos melhores carros desportivos alemães da sua geração tendo obtido vitórias na sua classe em Nürburgring, Le Mans e na Mille Miglia. O 328 Mille Miglia Touring Coupe328 MM CoupéBMW 328 MM CoupéAlemanha, 1939 > presente2 fotografias
de 1940 conquistou uma vitória na geral na corrida. Com carros que já não são fabricados há mais de 70 anos, as reparações podem tornar-se muito difíceis. Peças sobresselentes simplesmente não existem em muitos casos. Foi por isso que a BMW voltou a fabricar transmissões para o 328 através do Centro da BMW Classic.

Os proprietários tiveram que usar caixas de outras marcas ao restaurar os seus 328. A transmissão original Hurth tinha uma primeira e segunda velocidades não sincronizadas, ao contrário da terceira e da quarta. Este é um design de transmissão relativamente raro.

A BMW estabeleceu uma parceria com a fornecedora de transmissões ZF para criar as novas transmissões. A ZF vai usar os planos originais que estavam nos arquivos da BMW, mas por causa do passar dos anos a transmissão teve de sofrer muitas mudanças, que a BMW teve de ter conta em relação aos planos originais. Para a transmissão final, a BMW e a ZF usaram metalurgia moderna e um segundo rolamento da engrenagem reforçado que combina o design autêntico com fiabilidade moderna.

A nova transmissão teve a sua prova de fogo com o protótipo que foi instalado num 328 para a edição de 2012 do Mille Miglia. E não teve quaisquer problemas.

A equipa de desenvolvimento também consultou a FIA e clubes de veículos clássicos para se certificar de que a transmissão seria considerada autêntica para os proprietários que competem ou que exibem os seus carros.

A nova transmissão não será propriamente produzida em massa. A ZF vai produzir 55 unidades que só poderão ser encomendadas através do Centro BMW Classic.

Enciclopédia
BMWBMW
328328

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ClássicosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar