Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Depois de anos a mostrar o carro em várias formas, como um protótipo, a BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
revelou finalmente a versão de produção i3BMW i3Alemanha, 2011 > presente26 fotografias
1 video
que estará à venda na Europa e Portugal no final deste ano e na América do Norte no segundo trimestre do próximo ano. A BMW está a apostar bastante no i3 e a usar materiais de ponta, como por exemplo, uma carroçaria feita principalmente a partir de plástico reforçado a fibra de carbono.
O motor elétrico do BMW i3 tem uma potência máxima de 125 kW (170 cv) e um binário máximo de 250 Nm. A fonte de energia do motor é gerada a partir de células de armazenamento de iões de lítio integradas no veículo. O baixo centro de gravidade do BMW i3 - resultado de um baixo e central posicionamento das baterias - e a distribuição do peso contribui para agilidade do modelo. A bateria permite uma autonomia de 190 quilómetros (EU-Cycle), o que corresponde a 130–160 Kms em condução urbana.
Quanto ao carregamento das baterias, as soluções passam pelo tipo normal (AC) e/ou rápido (DC), tanto nos postos de carregamento públicos ou no carregamento privado – diretamente de uma tomada elétrica convencional (o cabo necessário para o carregamento faz parte do equipamento de série do BMW i3), ou através da Wallbox BMW i, uma solução de carregamento concebida para tornar o carregamento a partir de casa ou escritório ainda mais fácil e eficiente. A instalação da mesma será requerida à Rede BMW i e a montagem efetuada por uma empresa certificada e de acordo com os padrões BMW i.
Em Portugal o i3 terá um preço base de €38.250 ou uma renda mensal de €650 com a duração de 36 meses.
EnciclopédiaBMWi3i3 | Motor -- Tipo de Bateria Iões de lítio Velocidade Máxima 93 mph Transmissão 1, Automática Potência máxima -- Carroçaria Coupé Combustível Electricidade Autonomia | preço $ 41.350 custo de manutenção anual -- |