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A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
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acaba de revelar o novo Série 2BMW 2 SeriesAlemanha, 2013 > presente100 versões
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Cabriolet. O novo modelo vem substituir o Série 1 CabrioletBMW 135i ConvertibleAlemanha, 2010 > presente1 photo
que é um dos mais populares descapotáveis premium, com mais de 130 mil unidades vendidas em todo o mundo. A apresentação oficial do novo Série 2 Cabriolet vai ter lugar no Salão Automóvel de Paris.
O novo descapotável de tração traseira é maior do que a versão coupé do Série 2. Tem 4432mm de comprimento, mais 72mm, 1774 de largura, mais 26mm, e uma distância entre eixos 30mm maior, com 2690mm. Graças às novas dimensões a BMW refere que o veículo facilita a entrada e saída do carro, para além de aumentar a capacidade de carga. Quando a capota está colocada a capacidade de carga é de 335 litros, enquanto que com a capota recolhida o tamanho é reduzido para 280 litros.
Ao contrário do que acontece com o Série 4 CabrioletBMW 4 Series Gen.1Alemanha, 2013 > presente123 versões
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, com um tejadilho retrátil duro, o novo Série 2 Cabriolet tem uma capota em tecido. Para além de permitir uma redução de peso, esta opção serve também como uma forma de baixar o preço do modelo.
O tejadilho abre e fecha automaticamente em 20 segundos com o simples toque de um botão na consola central a velocidades abaixo dos 48.2km/h. A nova capota recebe um novo tecido de quatro camadas que oferece isolamento adicional e maior conforto acústico.
O Série 2 Cabriolet pesa cerca de 150 kg a mais do que à variante coupé devido ao mecanismo do tejadilho e ao reforço extra do chassis nos painéis laterais.
Motores
O novo Série 2 Cabriolet vai ser comercializado com quatro motores mais potentes e mais económicos do que o antecessor Série 1. A versão topo de gama é o M235i, equipado com um motor 3.0 litros TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, com 326cv e 450Nm de binário. Combinada com uma caixa manual de seis velocidades, o M235i Cabriolet atinge os 100km/h em 5,2 segundos e uma velocidade máxima de 250km/h. Em termos de eficiência a BMW aponta para um consumo médio de 8.5l/100km e emissões de 199g/km de CO2.
Duas versões a gasolina são oferecidas com potências distintas através do motor quatro cilindros 2.0 TwinPower.
O 220i Cabriolet com 184cv e 270Nm de binário consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em 7.5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 231km/h. Com um consumo médio de 6,8l/100km, esta versão produz 159g/km de CO2.
O 228i Cabriolet tem 245cv e 350Nm de binário. Na variante manual esta versão atinge os 100km/h em 6,1 segundos e uma velocidade máxima de 250km/h. O consumo médio apontado é de 6,8l/100km, com emissões de CO2 de 159g/km.
A única variante diesel é o 220d que recebe um novo motor turbodiesel de quatro cilindros que já se encontra disponível no BMW Série 2 Active Tourer e na nova geração do MINI. O motor de 2.0 litros com 190cv e 400Nm de binário. Segundo a BMW esta versão atinge emissões de CO2 de 116g/km, com um consumo médio de 4,7l/100km.
Todas as versões podem também ser combinadas com uma transmissão automática Steptronic de oito velocidades.
Interior e novas tecnologias
O interior do novo Série 2 Cabriolet é bastante semelhante ao do Série 2 Coupé, mas recebe alguns materiais atualizados, tais como superfícies pretas brilhantes na consola central e detalhes cromados à volta das saídas de ar.
Uma das novidades é um sistema de atualização dos dados de navegação feito através de um cartão SIM integrado. O sistema atualiza várias vezes por ano, sempre que novos dados do mapa ficam disponíveis, sem qualquer encargo adicional para o condutor.
O descapotável tem um modo de controlo climático automático. Quando a capota está aberta o arrefecimento ou aquecimento do carro varia consoante a velocidade a que o carro se desloca.
Outra opção específica para o descapotável é um deflector de vento que pode ser configurado na parte de trás do carro.
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