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A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
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lançou os novos M3 SedanBMW M3Alemanha, 2014 > presente e M4 CoupéBMW M4Alemanha, 2013 > presente da forma mais direta. Sem longos meses de imagens teaser com partes dos carros iluminadas e vídeos que mostram apenas vislumbres do carro. Em vez disso, a BMW revelou totalmente ambos os carros e o público vai poder vê-los pela primeira vez no Salão Automóvel Internacional Norte Americano (NAIAS) em Detroit, em janeiro.
"O BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé representam um compromisso contínuo com esta filosofia. O motor é o coração de cada modelo M, e a nova unidade de seis cilindros turbo montada nos dois carros novos combina as virtudes de uma unidade de aspiração natural de alta rotação com os pontos fortes da tecnologia turbo", afirmou Friedrich Nitschke, Presidente da BMW M GmbH.
Há já alguns meses que a BMW tinha revelado que os novos M3/M4 iam trocar o V8 da quarta geração do M3BMW M3Alemanha, 2009 > presente2 fotografias
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por um 3.0 litros, twin-turbo de seis cilindros em linha com 425cv (431PS) e 550Nm com lubrificação de cárter seco. Isso representa um aumento de 11cv (11PS) e 150Nm em relação ao antigo motor, apesar de ter menos um litro de cilindrada. Estes valores também significaram uma melhoria de 25% no consumo de combustível e, graças à transmissão opcional de dupla embraiagem de sete velocidades M, o carro consegue atingir em 4,1 segundos os 100 km/h, meio segundo mais rápido do que a versão anterior. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h, mas pode ser aumentada até aos 280 km/h com o pacote opcional M Driver. Ambos os carros têm um consumo de 8.3l/100km e emissões de CO2 de 194g/km.
A transmissão padrão é uma manual de seis velocidades, 12 kg mais leve do que a unidade anterior. A outra opção é a transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades. Os dois veículos vêm de série com controlo de arranque e uma função Smokey Burnout que permite que as rodas traseiras girem.
O motor mais potente é ainda mais impressionante quando se pensa que o peso dos carros foi reduzido em 80 kg comparativamente ao M3 anterior. A redução de peso deve-se às componentes de plástico reforçado de fibra de carbono utilizados no chassis e na carroçaria e ao tejadilho de fibra de carbono, em ambas as versões. O plástico reforçado de fibra de carbono também é utilizado no eixo do motor.
A BMW quer que os outros condutores na estrada saibam que estão a ser ultrapassados por um M, por isso acrescentou uma saliência de potência no capot, grandes cortinas de ar atrás das rodas dianteiras, peças de plástico reforçado de fibra de carbono expostas e um difusor traseiro em fibra de carbono. Para diferenciar os dois carros, o M3 Sedan tem um pequeno spoiler enquanto que o M4 Coupé tem um spoiler moldado no porta-malas.
"A maneira pela qual canalizamos o ar através do radiador do óleo do motor cria um efeito Venturi, o que reduz a elevação do eixo dianteiro e, ao fazê-lo, melhora a direção", afirmou Albert Biermann, Diretor de Desenvolvimento da BMW M GmbH.
As suspensões dianteiras e traseiras são inteiramente de alumínio e a traseira recebe uma nova configuração de cinco ligações. Os amortecedores podem ser colocados nos modos Comfort, Sport e Sport+.
No interior os dois carros são atualizados com acabamentos M nas soleiras das portas, descanso para os pés do condutor M, manete de mudanças M, painel de instrumentos circulares com design M com gráficos brancos e volante de couro M. Todo o conjunto de infotainment e sistemas de assistência do condutor da BMW também podem ser especificados.
As vendas do M3 Sedan e do M4 Coupé vão começar em 2014, mas a BMW ainda não revelou os preços.
EnciclopédiaBMWSérie 3BMW 3 Series Gen.6 [F30/F31]M3 | Motor Linha 6 Cilindrada 182 cu in Velocidade Máxima 155 mph Transmissão 6, Manual Potência máxima 437 cv @ 5500 rpm Carroçaria Berlina Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 26,73 US MPG | preço -- custo de manutenção anual -- |