Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-12-12 10:42:06

BMW revela novos M3 e M4 com 425cv e 550Nm

Os dois novos veículos M só serão apresentados publicamente no NAIAS, em janeiro

 
 
Slideshow
O M3 e o M4 vão estar à venda em 2014

A BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
lançou os novos M3 SedanM3BMW M3Alemanha, 2014 > presente e M4 CoupéM4BMW M4Alemanha, 2013 > presente da forma mais direta. Sem longos meses de imagens teaser com partes dos carros iluminadas e vídeos que mostram apenas vislumbres do carro. Em vez disso, a BMW revelou totalmente ambos os carros e o público vai poder vê-los pela primeira vez no Salão Automóvel Internacional Norte Americano (NAIAS) em Detroit, em janeiro.

"O BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé representam um compromisso contínuo com esta filosofia. O motor é o coração de cada modelo M, e a nova unidade de seis cilindros turbo montada nos dois carros novos combina as virtudes de uma unidade de aspiração natural de alta rotação com os pontos fortes da tecnologia turbo", afirmou Friedrich Nitschke, Presidente da BMW M GmbH.

 O motor é o novo twin-turbo de seis cilindros em linha

O motor é o novo twin-turbo de seis cilindros em linha

© imagem cedida por: BMW

Há já alguns meses que a BMW tinha revelado que os novos M3/M4 iam trocar o V8 da quarta geração do M3M3BMW M3Alemanha, 2009 > presente2 fotografias
1 video
por um 3.0 litros, twin-turbo de seis cilindros em linha com 425cv (431PS) e 550Nm com lubrificação de cárter seco. Isso representa um aumento de 11cv (11PS) e 150Nm em relação ao antigo motor, apesar de ter menos um litro de cilindrada. Estes valores também significaram uma melhoria de 25% no consumo de combustível e, graças à transmissão opcional de dupla embraiagem de sete velocidades M, o carro consegue atingir em 4,1 segundos os 100 km/h, meio segundo mais rápido do que a versão anterior. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h, mas pode ser aumentada até aos 280 km/h com o pacote opcional M Driver. Ambos os carros têm um consumo de 8.3l/100km e emissões de CO2 de 194g/km.

A transmissão padrão é uma manual de seis velocidades, 12 kg mais leve do que a unidade anterior. A outra opção é a transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades. Os dois veículos vêm de série com controlo de arranque e uma função Smokey Burnout que permite que as rodas traseiras girem.

O motor mais potente é ainda mais impressionante quando se pensa que o peso dos carros foi reduzido em 80 kg comparativamente ao M3 anterior. A redução de peso deve-se às componentes de plástico reforçado de fibra de carbono utilizados no chassis e na carroçaria e ao tejadilho de fibra de carbono, em ambas as versões. O plástico reforçado de fibra de carbono também é utilizado no eixo do motor.

O M4 Coupé só é distinguido pelo spoiler moldado na parte traseira

O M4 Coupé só é distinguido pelo spoiler moldado na parte traseira

© imagem cedida por: BMW

A BMW quer que os outros condutores na estrada saibam que estão a ser ultrapassados por um M, por isso acrescentou uma saliência de potência no capot, grandes cortinas de ar atrás das rodas dianteiras, peças de plástico reforçado de fibra de carbono expostas e um difusor traseiro em fibra de carbono. Para diferenciar os dois carros, o M3 Sedan tem um pequeno spoiler enquanto que o M4 Coupé tem um spoiler moldado no porta-malas.

"A maneira pela qual canalizamos o ar através do radiador do óleo do motor cria um efeito Venturi, o que reduz a elevação do eixo dianteiro e, ao fazê-lo, melhora a direção", afirmou Albert Biermann, Diretor de Desenvolvimento da BMW M GmbH.

As suspensões dianteiras e traseiras são inteiramente de alumínio e a traseira recebe uma nova configuração de cinco ligações. Os amortecedores podem ser colocados nos modos Comfort, Sport e Sport+.

No interior os dois carros são atualizados com acabamentos M nas soleiras das portas, descanso para os pés do condutor M, manete de mudanças M, painel de instrumentos circulares com design M com gráficos brancos e volante de couro M. Todo o conjunto de infotainment e sistemas de assistência do condutor da BMW também podem ser especificados.

As vendas do M3 Sedan e do M4 Coupé vão começar em 2014, mas a BMW ainda não revelou os preços.

Enciclopédia
BMWBMW
Série 3Série 3
BMW 3 Series Gen.6 [F30/F31]BMW 3 Series Gen.6 [F30/F31]
M3M3
Motor
Linha 6
Cilindrada
182 cu in
Velocidade Máxima
155 mph
Transmissão
6, Manual
Potência máxima
437 cv @ 5500 rpm
Carroçaria
Berlina
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
26,73 US MPG
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
NAIASTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar