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© imagem cedida por: Volkswagen
A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
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tem feito um trabalho incrível em manter os detalhes sobre a sétima geração do GolfVolkswagen GolfAlemanha, 1974 > presente7 gerações
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em segredo, mas o carro será apresentado numa conferência de imprensa no próximo dia 4 de setembro. Estão agora a começar a surgir os primeiros detalhes sobre o modelo VW mais vendido a nível mundial.
Como já era conhecido, o próximo Golf será desenvolvido na plataforma MQB da VW para modelos de motor transversal de tração dianteira que já está disponível no mais recente A3Audi A3 Gen.3 [Typ 8V]Alemanha, 2012 > presente275 versões
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. O que ainda não foi revelado pela Volkswagen é que o novo carro será 100kg mais leve, irá sofrer uma melhoria de economia de combustível de 23% e uma redução de 13,9% nas emissões de CO2. A versão standard vai pesar 1.050 kg.
A VW analisou o carro por inteiro de forma a reduzir o peso. A maior parte da perda de peso é resultado da utilização no chassis de aço mais leve mas ao mesmo tempo mais resistente e de componentes de alumínio na suspensão. Para além disso, a VW também conseguiu reduzir o peso dos assentos e da instalação elétrica.
Em termos de dimensões o novo Golf será 56 milímetros mais longo, 13mm mais largo e 28mm mais baixo que a anterior geração. Já a distância entre eixos será 59 milímetros mais longa, com um eixo dianteiro 8mm mais largo e o eixo traseiro 6mm mais largo o que deverá tornar o carro mais estável. Isto também significa um aumento do espaço interior e mais 30 litros de área de carga.
Outra das poupanças que se podem verificar no novo Golf é a dos custos de produção. Graças à plataforma MQB, a VW irá cortar os custos em 20%, para além de uma redução do tempo de produção de 30%.
O Golf foi lançado pela Volkswagen em 1974 e tem sido, desde então o modelo de maior sucesso da marca alemã, capaz até de superar o lendário Beetle. É atualmente o modelo VW mais vendido de sempre com mais de 21 milhões de unidades produzidas e vendidas. O modelo salvou a empresa no momento em que as vendas Beetle caíam drasticamente.
A primeira geração do Golf foi lançada em 1974, dando início a um novo tipo de veículos para a Volkswagen: carros de tração dianteira com motor com radiador de água dianteiro. Os motores a gasolina variavam entre o 1.1l e o 1.8l com potências entre os 49 e os 110cv. Quanto ao motor diesel, havia as opções 1.5l e 1.6l, com potências entre os 48 e 69cv.
A 2ª geração do Golf lançada em agosto de 1983 era uma versão um pouco maior e mais arredondada. Tanto o interior, as dimensões, como o peso e distância entre eixos aumentaram. O motor mais básico era o 1.3l enquanto que o mais potente era o 2.0l, ambos motores a gasolina. Os motores diesel incluíam apenas a opção 1.6l, que podia ser de aspiração natural ou turbo.
Em 1991, a terceira geração do Golf foi lançada e acabou por ser eleito o Carro do Ano de 1992. Os motores a gasolina variavam entre o 1.4l e o 2.9l, com potência entre os 54 e os 188cv.
Havia apenas um motor a diesel, o 1.9l, mas que estava disponível em algumas variantes como o D SDI e TDI. Os motores tinham potências entre os 63 e 109cv.
Na quarta geração do Golf, a Volkswagen forneceu inovação extra nos motores de alto desempenho, especialmente com a versão R32 de 2002 com o motor VR6 3.2l. A gama da quarta geração incluía também um motor a gás 1.8l turbo, bem como o motor de 12 válvulas 2.8l VR6.
Até 2005, o modelo mais vendido da Volkswagen chegava aos 24 milhões de carros produzidos e vendidos e foi oficialmente declarado o terceiro carro mais vendido no mundo. Os motores do Golf Mk5 incluíam FSIs de injeção direta e TDIs. Os motores a gasolina variam entre um 1.4l - turbo e supercharged - ao 2.0l do GTI e ao 3.2l do R32. Os motores diesel eram um 1.9l TDI e um 2.0l TDI ou SDI.
Até ao lançamento da sexta geração, em 2008, já tinham sido vendidas um total de cerca de 26 milhões de unidades do modelo. A gama de motores na altura do lançamento incluía motores entre os 80 e os 170cv. Os motores a gasolina a partir de 120cv, eram todos TSI enquanto os diesel eram novos motores TDI com common rail.
O novo Golf foi lançado em 2012. A sétima geração é 56 milímetros mais longa e é 59 milímetros mais largo, mas ao mesmo tempo 100 kg mais leve do que o antecessor e com 23% mais eficiência. A distância entre eixos é 43 milímetros mais longa. O modelo mais ecolóico é o BlueMotion com consumo de 3.2l/100km e 85g/km de emissões de CO2.
Algumas dessas poupanças estão a ser investidas no próprio carro. A Volkswagen está declaradamente a oferecer ao novo Golf um interior líder de classe em termos de qualidade e um novo sistema de informação e entretenimento. O diferencial eletrónico do GTI será standard no novo Golf e a nova geração estará também equipada com o sistema de travagem automática da VW.
Já existem dois motores confirmados para a gama do novo Volkswagen Golf: o EA211 1.4-litros turbo e de injeção direta a gasolina de 138cv e o motor 1,6-litros turbo diesel. O motor 1.4 produz 112g/km de CO2 com a caixa DSG de sete velocidades da VW. O diesel produz 105cv e emite 99g/km de CO2. No futuro serão anunciados mais motores para a gama do novo Golf.
"O Golf tem um papel de destaque na Volkswagen por causa dos elevados níveis de produção, o número de empregados por trás dele e porque o carro é a imagem da VW", referiu Ulrich Hackenberg, Diretor de Desenvolvimento de Marca da VW.
Apesar de ainda não estar confirmado é possível que as vendas da nova geração do Golf comecem logo em novembro.
Segundo os últimos rumores o próximo GTI poderá ser apresentado no Salão Automóvel de Paris a 27 de setembro.
Fontes: Automotive News e Autocar
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