Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Conhecidos primeiros detalhes da 7ª geração do Golf

Ainda não foram divulgadas quaisquer imagens do novo Volkswagen Golf

A VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
tem feito um trabalho incrível em manter os detalhes sobre a sétima geração do GolfGolfVolkswagen GolfAlemanha, 1974 > presente7 gerações
738 versões
1461 fotografias
4 vídeos
em segredo, mas o carro será apresentado numa conferência de imprensa no próximo dia 4 de setembro. Estão agora a começar a surgir os primeiros detalhes sobre o modelo VW mais vendido a nível mundial.

Como já era conhecido, o próximo Golf será desenvolvido na plataforma MQB da VW para modelos de motor transversal de tração dianteira que já está disponível no mais recente A3A3 Gen.3 [Typ 8V]Audi A3 Gen.3 [Typ 8V]Alemanha, 2012 > presente275 versões
591 fotografias
. O que ainda não foi revelado pela Volkswagen é que o novo carro será 100kg mais leve, irá sofrer uma melhoria de economia de combustível de 23% e uma redução de 13,9% nas emissões de CO2. A versão standard vai pesar 1.050 kg.

A VW analisou o carro por inteiro de forma a reduzir o peso. A maior parte da perda de peso é resultado da utilização no chassis de aço mais leve mas ao mesmo tempo mais resistente e de componentes de alumínio na suspensão. Para além disso, a VW também conseguiu reduzir o peso dos assentos e da instalação elétrica.

Em termos de dimensões o novo Golf será 56 milímetros mais longo, 13mm mais largo e 28mm mais baixo que a anterior geração. Já a distância entre eixos será 59 milímetros mais longa, com um eixo dianteiro 8mm mais largo e o eixo traseiro 6mm mais largo o que deverá tornar o carro mais estável. Isto também significa um aumento do espaço interior e mais 30 litros de área de carga.

Outra das poupanças que se podem verificar no novo Golf é a dos custos de produção. Graças à plataforma MQB, a VW irá cortar os custos em 20%, para além de uma redução do tempo de produção de 30%.

As Gerações do VW Golf

O Golf foi lançado pela Volkswagen em 1974 e tem sido, desde então o modelo de maior sucesso da marca alemã, capaz até de superar o lendário Beetle. É atualmente o modelo VW mais vendido de sempre com mais de 21 milhões de unidades produzidas e vendidas. O modelo salvou a empresa no momento em que as vendas Beetle caíam drasticamente.

Golf Mk1, 1974-1984

A primeira geração do Golf foi lançada em 1974, dando início a um novo tipo de veículos para a Volkswagen: carros de tração dianteira com motor com radiador de água dianteiro. Os motores a gasolina variavam entre o 1.1l e o 1.8l com potências entre os 49 e os 110cv. Quanto ao motor diesel, havia as opções 1.5l e 1.6l, com potências entre os 48 e 69cv.

Golf Mk2, 1983-1992

A 2ª geração do Golf lançada em agosto de 1983 era uma versão um pouco maior e mais arredondada. Tanto o interior, as dimensões, como o peso e distância entre eixos aumentaram. O motor mais básico era o 1.3l enquanto que o mais potente era o 2.0l, ambos motores a gasolina. Os motores diesel incluíam apenas a opção 1.6l, que podia ser de aspiração natural ou turbo.

Golf Mk3, 1991-1999

Em 1991, a terceira geração do Golf foi lançada e acabou por ser eleito o Carro do Ano de 1992. Os motores a gasolina variavam entre o 1.4l e o 2.9l, com potência entre os 54 e os 188cv.
Havia apenas um motor a diesel, o 1.9l, mas que estava disponível em algumas variantes como o D SDI e TDI. Os motores tinham potências entre os 63 e 109cv.

Golf Mk4, 1997-2003

Na quarta geração do Golf, a Volkswagen forneceu inovação extra nos motores de alto desempenho, especialmente com a versão R32 de 2002 com o motor VR6 3.2l. A gama da quarta geração incluía também um motor a gás 1.8l turbo, bem como o motor de 12 válvulas 2.8l VR6.

Golf Mk5, 2003-2009

Até 2005, o modelo mais vendido da Volkswagen chegava aos 24 milhões de carros produzidos e vendidos e foi oficialmente declarado o terceiro carro mais vendido no mundo. Os motores do Golf Mk5 incluíam FSIs de injeção direta e TDIs. Os motores a gasolina variam entre um 1.4l - turbo e supercharged - ao 2.0l do GTI e ao 3.2l do R32. Os motores diesel eram um 1.9l TDI e um 2.0l TDI ou SDI.

Golf Mk6, 2008-2012

Até ao lançamento da sexta geração, em 2008, já tinham sido vendidas um total de cerca de 26 milhões de unidades do modelo. A gama de motores na altura do lançamento incluía motores entre os 80 e os 170cv. Os motores a gasolina a partir de 120cv, eram todos TSI enquanto os diesel eram novos motores TDI com common rail.

Volkswagen Golf Mk 7, 2012

O novo Golf foi lançado em 2012. A sétima geração é 56 milímetros mais longa e é 59 milímetros mais largo, mas ao mesmo tempo 100 kg mais leve do que o antecessor e com 23% mais eficiência. A distância entre eixos é 43 milímetros mais longa. O modelo mais ecolóico é o BlueMotion com consumo de 3.2l/100km e 85g/km de emissões de CO2.

Algumas dessas poupanças estão a ser investidas no próprio carro. A Volkswagen está declaradamente a oferecer ao novo Golf um interior líder de classe em termos de qualidade e um novo sistema de informação e entretenimento. O diferencial eletrónico do GTI será standard no novo Golf e a nova geração estará também equipada com o sistema de travagem automática da VW.

Já existem dois motores confirmados para a gama do novo Volkswagen Golf: o EA211 1.4-litros turbo e de injeção direta a gasolina de 138cv e o motor 1,6-litros turbo diesel. O motor 1.4 produz 112g/km de CO2 com a caixa DSG de sete velocidades da VW. O diesel produz 105cv e emite 99g/km de CO2. No futuro serão anunciados mais motores para a gama do novo Golf.

"O Golf tem um papel de destaque na Volkswagen por causa dos elevados níveis de produção, o número de empregados por trás dele e porque o carro é a imagem da VW", referiu Ulrich Hackenberg, Diretor de Desenvolvimento de Marca da VW.

Apesar de ainda não estar confirmado é possível que as vendas da nova geração do Golf comecem logo em novembro.

Segundo os últimos rumores o próximo GTI poderá ser apresentado no Salão Automóvel de Paris a 27 de setembro.

Fontes: Automotive News e Autocar

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
GolfGolf

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de ParisTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar