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Ferrari mostra FF com teto de vidro em Paris

 
 
Slideshow
O novo teto de vidro do FF

Ao contrário de alguns dos seus rivais, a FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
tem-se mantido discreta durante o Salão Automóvel de Paris. Não está a mostrar modelos novos ou a revelar atualizações de potência radicais. A sua grande estreia para o salão é o novo e longo teto de vidro que estará disponível no FFFFFerrari FFItália, 2011 > presente24 fotografias
1 video
. A marca italiana mostrou, ainda, um novo chassis em material compósito que será utilizado no próximo supercarro.

O teto de vidro é altamente refletor a partir do exterior, mas praticamente límpido quando visto através do interior. Isso confere privacidade para os passageiros e previne que o interior aqueça demais.

O novo chassis em material compósito é construido da mesma forma que a Ferrari constrói o seu chassis de Fórmula 1. Descobriram que o procedimento Resin Transfer Moulding não era o suficiente para o novo supercarro. O chassis usa quatro tipos diferentes de fibra de carbono, que são laminados em conjunto à mão e curados em autoclaves da Ferrari.

A maior parte do chassis é feito de fibra de carbono T800 com tiras de fibra de carbono unidirecional para reforçar. A parte inferior da carroçaria do carro é feita de uma forma mais leve de fibra de carbono que tem elevada resistência à tração e em seguida é coberta em Kevlar para efeitos de proteção. Em áreas críticas, como as portas foi usada fibra de carbono mais forte, de tipo T1000. Esta é a mesma forma usada no nariz do carro de Fórmula 1 da Ferrari.

A Ferrari diz que o novo chassis é 20% mais leve do que aquele usado no Ferrari EnzoEnzo FerrariFerrari Enzo FerrariItália, 2002 > 20044 fotografias
2 vídeos
.

Enciclopédia
FerrariFerrari
FFFF
FFFF
Motor
V 12
Cilindrada
382 cu in
Velocidade Máxima
208 mph
Transmissão
7, Automática
Potência máxima
660 cv @ 8000 rpm
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
15,27 US MPG
preço
$ 369.908
* baseado nos preços de Reino Unido
custo de manutenção anual
$ 3.947

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