Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Scuderia FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
ficou muito desapontada com a temporada deste ano na Fórmula 1. Apesar de Fernando Alonso ter sido capaz de garantir o segundo lugar no Mundial de Pilotos, a equipa não alcançou o seu objetivo de ficar em segundo lugar no Mundial de Construtores. A equipa terminou a temporada a apenas seis pontos de distância da MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
, que terminou em segundo, e provavelmente teria batido a equipa alemã se Massa não tivesse sido penalizado na última corrida. A Ferrari refere que se está a concentrar para o futuro numa tentativa de aprender com os seus erros para melhorar para 2014.
Não existe muito tempo para pensar no que ficou para trás de qualquer das formas. Os primeiros testes dos carros de 2014 irão ocorrer em Jerez dentro de dois meses e vão haver ainda mais duas sessões de testes de pré-temporada depois disso. A equipa afirma que nunca houve tantas mudanças nas regras na F1 numa só temporada.
A Ferrari completou a construção do seu novo túnel de vento e já não vai ter de enviar as peças para serem testadas no túnel de vento da ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
na Alemanha. Além disso, a equipa também contratou o ex-diretor técnico da LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
James Allison para liderar o design do novo carro.
A Scuderia diz que o seu erro nesta temporada foi não ter feito as mudanças necessárias para manter-se a par da Red BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
na segunda metade da temporada. A Ferrari alcançou as duas vitórias na primeira metade da temporada, mas a Red Bull venceu nove corridas seguidas na segunda parte do ano.
Caso se venha a verificar que a Ferrari usou o tempo para desenvolver o carro de 2014, em vez do carro de 2013 no segundo semestre do ano, então pode ter uma vantagem, mas isso não é certo. O regresso de Kimi Raikkonen à equipa para substituir Felipe Massa também deve ajudar a equipa a conquistar mais pontos em 2014. Se Raikkonen não tivesse ficado de fora nas duas últimas corridas do ano, o finlandês teria provavelmente terminado em terceiro no Campeonato do Mundo de Pilotos.
A Ferrari tem um grande desafio pela frente para a próxima temporada, se quiser voltar a ser campeã do mundo, além de uma parte substancial do seu negócio a depender disso. Relembre-se que a divisão de automóveis da Ferrari optou por produzir menos carros a preços mais elevados e fazer mais licenciamentos da marca. O sucesso financeiro da empresa também está dependente do valor da marca Ferrari, que aumenta de valor quando a equipa vence títulos.
EnciclopédiaFerrariF138 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima -- Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |