A
Ferrari vai adicionar um novo motor ao já bem sucedido
GTC4Lusso. A marca italiana trocou o motor de 12 cilindros por uma versão modificada do motor V8 de 3,9-litros encontrado no
California T. Esta nova oferta da Ferrari destina-se a condutores à procura de autonomia, bem como de condução desportiva e versatilidade.
O motor V8 equipado no
GTC4Lusso T tem uma potência de 610cv e 760Nm de binário e é a mais recente evolução do motor V8 turbo que venceu o galardão de "Motor Internacional do Ano 2016".
A combinação desta motorização com o sistema de tração traseira também garantiu uma redução de peso significativa. A adoção do sistema 4WS (direção traseira) proporciona uma condução responsiva. O sistema de direção das rodas posteriores está integrado com a mais recente evolução dos controlos eletrónicos das suspensões SCM-E, do ESP 9.0 e da terceira geração do Controlo de Derrapagem Lateral (SSC3).
Outras informações sobre o desempenho do GTC4Lusso T serão reveladas esta semana no Salão Automóvel de Paris.
EnciclopédiaFerrariGTC4 LussoGTC4Lusso T | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 235 cu in Velocidade Máxima 199 mph Transmissão -- Potência máxima 610 cv @ 7500 rpm Carroçaria Tourer Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |