Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Fiat lança novo modelo 500X

Modelo faz crescer a família 500 inspirada no modelo histórico da marca italiana

 
 
Slideshow
O novo modelo da marca italiana foi apresentado no Salão Automóvel de Paris e vai chegar ao mercado no segundo trimestre de 2015

Prometido há já alguns anos, a Fiat acaba de aumentar novamente a família do supermini 500500 (modern)Fiat 500 (modern)Itália, 2007 > presente240 versões
581 fotografias
7 vídeos
. Depois das versões cabriolet e 500L eis que chega a hora de introduzir uma versão crossover: o 500X500XFiat 500XItália, 2015 > presente24 versões
29 fotografias
. O novo modelo da marca italiana foi apresentado no Salão Automóvel de Paris e vai chegar ao mercado no segundo trimestre de 2015.

Em termos visuais o novo 500X partilha o mesmo look de inspiração retro, do resto da família 500. O veículo inclui uma grelha dianteira mais proeminente, com acabamento cromado à volta do pára-choques. Vidros fumados, barras de tejadilho e um spoiler colocado sobre a porta da mala são outras das características do novo modelo.

A Fiat vai, à semelhança do que acontece com o 500L e 500L Trekking, comercializar o 500X com duas versões, uma mais urbana e chique e outra mais agressiva.

O novo Fiat 500X foi concebido pelo Fiat Centro Stile sobre uma versão modificada da plataforma SCCS que também utilizada pelo Fiat PuntoGrande Punto - Punto EvoFiat Grande Punto - Punto EvoItália, 2005 > presente3 gerações
123 versões
304 fotografias
1 video
e pelo Opel CorsaCorsaOpel CorsaAlemanha, 1982 > 20065 gerações
327 versões
500 fotografias
1 video
. O veículo tem 4,25 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e 1,61 metros de altura. A versão mais agressiva do modelo tem mais 2cm de comprimento.

Com uma mala com 350 litros de espaço de carga, a FiatFiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
apostou em materiais e acabamentos de melhor qualidade e ainda em soluções práticas adicionais de armazenamento. A marca italiana aposta também na personalização como forma de atrair os clientes. O 500X pode ser comprado em 12 cores distintas e com jantes com oito designs distintos. As jantes podem ser de 16, 17 e 18 polegadas.

O novo SUV vai ser vendido com uma gama de quatro motores a gasolina e três a diesel. As versões de tração dianteira a gasolina vão utilizar um motor 1.6 litros E-torQ de 110cv com uma caixa manual de cinco velocidades ou um motor de 1.4 Turbo MultiAir II de 140cv com uma caixa manual de seis velocidades ou uma de dupla embraiagem de seis velocidades. Na gama diesel encontramos a versão 1.3 MultiJet II de 135cv com caixa manual de 5 velocidades.

Na variante de tração integral o Fiat 500X vai estar equipado com as variantes 2.0 MultiJet II de 140cv com uma caixa automática de nove velocidades, o 1.4 Turbo MultiAir II de 170cv e a versão Tigershark 2.4 litros com 184cv e uma caixa automática de nove velocidades.

O novo modelo da família 500 está equipado com um sistema de condução de três modos que altera as configurações do motor, travagem, direção e transmissão consoante as necessidades. O modo Auto é o mais eficiente, o Sport é direccionado a uma condução mais desportiva e o All Weather foi pensado para se adaptar melhor a condições com fraca aderência.

A cabine está equipada com o ecrã tátil Uconnect com 5 ou 6.5 polegadas, consoante a versão escolhida. Este sistema inclui sistemas de ligação Bluetooth, aux-in e USB e pode ser controlado através de controlos colocado no volante ou através de comandos de voz.

Enciclopédia
FiatFiat

1 comentário

Carocha
Sempre sem cortar a ligação ao modelo tradicional, a verdade é que a Fiat tem sabido expandir bem esta família, pelo menos no que toca ao design. Agora parece-me que o 500L e o 500X poderão entra...
mais
10.10.2014 @ 12:49
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de ParisTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar