Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Depois de duas qualificações em que sentiu que o resultado ficou aquém do esperado, Filipe Albuquerque foi este sábado o sexto mais rápido no traçado britânico de Brands Hatch. O português que tinha vindo a apresentar performances promissoras nas duas etapas anteriores do DTM, acabou finalmente por alcançar um lugar que lhe dá a oportunidade de discutir na frente a corrida de amanhã.
A etapa britânica do DTM não tinha começado da melhor forma para o piloto da Audi, com a equipa a não conseguir encontrar a melhor configuração para o Audi A5 DTM. A Team Rosberg decidiu então retomar o set-up utilizado anteriormente, o que acabou por dar frutos na qualificação. O piloto português mostrou-se satisfeito com o resultado e descreveu desta forma a sua qualificação:
"Acabou por ser um bom treino cronometrado. Apenas escassas milésimas de segundo não me permitiram passar à qualificação 4. Mas estou muito contente. O carro estava bom e finalmente consegui traduzir num resultado importante o andamento que tenho vindo a mostrar nas provas anteriores. Consegui fazer voltas rápidas e limpas, tendo em conta que num traçado tão curto como este e com tantos carros em pista é por vezes complicado", começou por referir Albuquerque.
Partindo do sexto lugar Filipe Albuquerque perspectiva uma corrida bastante interessante e aponta como objetivo um lugar no top 5.
O sexto lugar da grelha perspetiva uma corrida interessante para Filipe: "Tudo vai depender da estratégia que cada um adotar e do sucesso da paragem nas boxes. O andamento é tão semelhante entre todos que o fator sorte vai ter um papel importante. Mas eu estou focado em conseguir um lugar no top 5. Acho que temos condições para isso."
A corrida poderá ser acompanhada em direto na Sporttv2 às 13h de amanhã, Domingo.
EnciclopédiaAudiA5A5A5 DTM | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 244 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 534 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |