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A FordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
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apostou nos seus veículos comerciais este ano para a conferência de imprensa no NAIAS e mostrou a versão mais recente do Transit e Transit Connect. Contudo, a grande revelação para o salão foi o protótipo para a próxima geração do F150Ford F-SeriesEstados Unidos da América, 1948 > presente13 gerações
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a que deu o nome de Atlas.
2013 será um grande ano para as pickups nos EUA depois da Ram ter ganho o galardão de Truck do Ano pela versão mais recente do Ram 1500 e da Chevrolet ter lançado o próximo Silverado. A Ford quer que o F150 continue a ser um best-seller, mas vai ter que se esforçar.
"O Ford Atlas introduz algumas das inovações que irão transformar o que as pessoas esperam da sua pickup. Com 36 anos como best-seller na América estamos absolutamente empenhados em estabelecer a agenda no mercado das pickups", referiu Raj Nair, Diretor de Desenvolvimento de Produtos Globais da Ford.
Ao desenvolver uma nova pickup os dois elementos mais importantes são o design e a utilidade. A pickup tem de ser capaz, mas ainda assim ter um bom aspeto.
Em termos de design, o Atlas tem um aspeto esculpido e angular com uma frente futurista. A parte dianteira mantém um design de grelha semelhante ao do modelo atual, mas agora tem seis lados, em vez do retângulo da versão atual. Os faróis são separados em duas camadas no novo protótipo.
O Atlas está recheado de tecnologia. Foi colocada uma câmara de 360° no tejadilho, que tem como objetivo ajudar durante o reboque, iluminação LED nos espelhos laterais e no fundo da área de carga para iluminar o trabalho e para ajudar a prender objetos ao tejadilho a porta da área de carga tem uma parte que se eleva até à altura do tejadilho (ver no vídeo). Foi também incluído um sensor perto do gancho de reboque que avisa o condutor de quando deve parar o veículo para se prender a carga e ainda rampas escondidas na área de carga para facilitar o carregamento.
A Ford não revelou exatamente que motor alimenta o protótipo, mas referiu que seria um dos seus motores turbo EcoBoost. Esta nova versão deverá incluir a tecnologia stop-start para melhorar o consumo de combustível. A Ford refere que as várias inovações do protótipo vão permitir melhorar a eficiência em 20%. Isso significaria um consumo de combustível urbano de cerca de 12,4l/100km e de 9l/100km na auto-estrada.
A Ford não revelou ainda quando irá chegar ao mercado a próxima geração do F150, mas dada a forte concorrência, poderá apontar-se para o final de 2013, mas com certeza que em 2014 já estará nas estradas.
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