Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A FordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
revelou hoje o novo Ford EdgeFord Edge 2.0 EcoBoostEstados Unidos da América, 2015 > presente, um veículo utilitário topo de gama de elevada tecnologia que vai estar à venda em 2015 pela primeira vez em toda a Europa.
O novo Edge foi concebido desde o início para ser visualmente atlético e para responder às elevadas expectativas em termos de qualidade dos diferentes mercados mundiais.
O modelo vai também apresentar novas e avançadas tecnologias integradas nesta nova fase de expansão da gama SUV da Ford na Europa, que inclui atualmente o KugaFord Kuga 2Reino Unido, 2013 > presente49 versões
41 fotografias
e o EcoSportFord EcoSportReino Unido, 2012 > 20126 fotografias
. Com o novo Edge, a Ford Europa entra num novo segmento, oferecendo aos clientes um SUV topo de gama, refinado, tecnologicamente avançado e espaçoso.
"Todos os novos Edge oferecerão mais espaço para os passageiros do que os grandes SUVs concorrentes que custam consideravelmente mais. O estilo e conjunto de tecnologias de conforto, comodidade e segurança no Edge rivalizam com as ofertas premium na Europa", disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa.
Em termos visuais o novo Edge apresenta um design exterior em linha com outros modelos Ford, com a proeminente grelha cromada, os faróis LED dianteiros finos e cinzelados e luzes traseiras LED em forma de lâminas tridimensionais. As cavas das rodas alojam jantes de liga leve de 20 polegadas.
A suspensão traseira independente e de link integral garante uma melhor condução. A Ford utilizou aço de alta resistência para criar uma estrutura sólida de carroçaria que ajuda a proporcionar uma maior maneabilidade. O refinamento interior também foi optimizado através da utilização de vidro acústico e o Edge utiliza ainda pneus que foram especialmente selecionados para a redução do ruído de rolamento.
Na Europa, a Ford disponibilizará para o Edge duas versões do motor diesel 2.0TDCi Duratorq. Uma dessas versões tem 180cv e 400 Nm de binário e a combinação com uma transmissão manual de seis velocidades resulta em emissões de CO2 de 149 g/km. A outra versão tem 210cv com binário de 450 Nm e emissões de CO2 de 159 g/km. Desta feita o motor está combinado com uma transmissão automática PowerShift de 6 velocidades com patilhas no volante.
Tecnologia avançada
O novo Edge disporá de Direção Adaptativa, o que tornará o Edge mais fácil de manobrar e mais divertido de conduzir e introduzirá na Europa a tecnologia de Cancelamento Ativo de Ruído e Câmara de Visão Frontal Repartida.
A Direção Adaptativa altera continuamente a relação da direção em função da velocidade do veículo, optimizando a resposta da direção em todas as condições. A baixas velocidades, tais como no estacionamento ou em manobras em ruas apertadas, o novo Sistema torna o veículo mais ágil e fácil de virar. A velocidades mais elevadas, como em auto-estrada, permite que o Edge reaja com maior suavidade e precisão aos comandos do condutor.
O sistema de Cancelamento Ativo de Ruído da Ford emprega três microfones no habitáculo e gera ondas sonoras de oposição direcionadas através do sistema de áudio que melhoram o som do motor em geral e ambiente do habitáculo. A Câmara de Visão Frontal Repartida facilita as manobras em cruzamentos difíceis e lugares de estacionamento com visibilidade restrita através da utilização de um sistema de câmara de 180 graus instalada na parte dianteira do veículo.
Com uma configuração de quarto portas e cinco lugares, o novo Edge começa a ser comercializado na América do Norte no início do próximo ano, seguindo-se a Europa, América do Sul e Ásia Pacífico mais tarde em 2015.
EnciclopédiaFordEdgeEdge Gen.2 |