Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2014-02-24 11:44:18

Ford Focus recebe grande remodelação

Direção, gama de motores e design foram significativamente revistos

 
 
Slideshow
A Ford espera que o Focus recupere o lugar de modelo com a melhor condução da classe

A FordFordFordReino Unido, 1909 > presente33 modelos
3718 fotografias
5 vídeos
está a estrear no Mobile World Congress, em Barcelona, ​​e na próxima semana no Salão Automóvel de Genebra uma versão totalmente revista do FocusFocus Gen.3 [III]Ford Focus Gen.3 [III]Estados Unidos da América, 2012 > presente10 versões
23 fotografias
, que a marca espera será capaz de recuperar o lugar de carro com a melhor direção da classe quando for posto à venda no final de 2014. O novo FocusFocus 1.6 TDCiFord Focus 1.6 TDCiReino Unido, 2015 > presente marca a estreia europeia do SYNC 2, o avançado sistema de conectividade interna da Ford, bem como dos novos motores 1.5-litros EcoBoost a gasolina e a diesel TDCi.

"Não estávamos satisfeitos com o facto de sermos nº1, queríamos surpreender as pessoas com uma nova versão impressionante do Focus", afirma Stephen Odell, presidente da Ford Europa, Médio Oriente e África. "O novo Focus combina um design moderno, tecnologia avançada e uma eficiência líder com o DNA de diversão de condução pelo qual o Focus é justamente aclamado."

A Ford deu ao Focus um redesign que reflete a linguagem de design global One Ford que já se encontra no novo Mondeo e no Fiesta. O novo modelo ganha novos acabamentos metálicos, pára-choques, grelha e design de faróis, criado sob a alçada do Diretor de Design da Ford Europa, Steffan Lamm. A peça central do novo visual é a característica grelha trapezoidal, agora posicionada mais acima no nariz do Focus. A versão topo de gama Titanium recebe cinco barras cromadas com contornos cromados, tal como se pode ver nas imagens. As versões base e de gama média recebem uma grelha preta-matte.

Quanto ao interior do novo Focus, a Ford teve em atenção o feedback dos clientes, de forma a melhorá-lo. Assim o modelo revisto recebe uma consola central redesenhada que elimina o look "multi-botões" que não era do agrado de muitos condutores.

"A tecnologia avançou tão rapidamente com os ecrãs touch a tornarem-se acessíveis, por isso ouvimos os clientes Ford e investimos num painel de aparência mais 'clean'", refere o Diretor da Ford Europa Barb Samardzich.

O Focus também recebe a nova geração do software de interface de condutor Sync II que agora tem um design mais simples, e segunda a marca, com uma utilização mais fácil. Uma das peças principais da revisão do modelo é o novo volante de três raios com um design mais desportivo.

A versão renovada do Focus leva o aclamado DNA do modelo de diversão de condução a um nível superior em termos de condução e direção. Os engenheiros da Ford afirmam ter alcançado uma sensação mais sólida, ágil e de ligação à estrada, aumentando a rigidez estrutural na frente, com a revisão da geometria da suspensão, aumentando a rigidez lateral dos casquilhos da suspensão "relevantes para a direção", com uma nova configuração dos amortecedores e com a incorporação de um novo Programa Eletrónico de Estabilidade. O Electric Power Steering Assist também foi recalibrado para fazer com que o condutor se sinta mais ligado à estrada.

Gama de motores revista

O novo Focus será o primeiro veículo na Europa a oferecer o novo motor eficiente EcoBoost de 1.5 litros (150PS e 180PS) a gasolina e também será oferecido com o novo 1.5 litros TDCi (95PS e 120PS) a diesel. O modelo vai continuar a ser equipado com o 1.0-litros EcoBoost a gasolina (100PS e 125PS) e também haverá uma nova versão de 99g/km de CO2 EcoBoost de 1.0 litros, o primeiro carro da gama a gasolina não-híbrido na Europa a oferecer emissões de CO2 abaixo dos 100g/km.

No próximo ano a Ford vai adicionar um novo 1.5 litros de 120PS a diesel com uma caixa automática Powershift que vai oferecer uma melhoria de 19 por cento em comparação com a versão atual equivalente do modelo. O novo Focus equipado com a transmissão automática e o motor EcoBoost de 1.0 litros também vai ser introduzido no próximo ano e vai oferecer uma melhoria do consumo de 17 por cento relativamente ao motor equivalente que vai substituir. A versão 2.0 litros TDCi 150PS a diesel vai oferecer uma melhoria de consumo de 14 por cento quando estiver equipada com uma caixa de velocidades manual.

Enciclopédia
FordFord
Focus (UK)Focus (UK)
Ford Focus (UK) Gen.3Ford Focus (UK) Gen.3
Focus 1.5 TDCiFocus 1.5 TDCi
Motor
Linha 4
Cilindrada
92 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
6, Automática
Potência máxima
120 cv
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasóleo
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar