Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A FordFordReino Unido, 1909 > presente33 modelos
3718 fotografias
5 vídeos
está a estrear no Mobile World Congress, em Barcelona, e na próxima semana no Salão Automóvel de Genebra uma versão totalmente revista do FocusFord Focus Gen.3 [III]Estados Unidos da América, 2012 > presente10 versões
23 fotografias
, que a marca espera será capaz de recuperar o lugar de carro com a melhor direção da classe quando for posto à venda no final de 2014. O novo FocusFord Focus 1.6 TDCiReino Unido, 2015 > presente marca a estreia europeia do SYNC 2, o avançado sistema de conectividade interna da Ford, bem como dos novos motores 1.5-litros EcoBoost a gasolina e a diesel TDCi.
"Não estávamos satisfeitos com o facto de sermos nº1, queríamos surpreender as pessoas com uma nova versão impressionante do Focus", afirma Stephen Odell, presidente da Ford Europa, Médio Oriente e África. "O novo Focus combina um design moderno, tecnologia avançada e uma eficiência líder com o DNA de diversão de condução pelo qual o Focus é justamente aclamado."
A Ford deu ao Focus um redesign que reflete a linguagem de design global One Ford que já se encontra no novo Mondeo e no Fiesta. O novo modelo ganha novos acabamentos metálicos, pára-choques, grelha e design de faróis, criado sob a alçada do Diretor de Design da Ford Europa, Steffan Lamm. A peça central do novo visual é a característica grelha trapezoidal, agora posicionada mais acima no nariz do Focus. A versão topo de gama Titanium recebe cinco barras cromadas com contornos cromados, tal como se pode ver nas imagens. As versões base e de gama média recebem uma grelha preta-matte.
Quanto ao interior do novo Focus, a Ford teve em atenção o feedback dos clientes, de forma a melhorá-lo. Assim o modelo revisto recebe uma consola central redesenhada que elimina o look "multi-botões" que não era do agrado de muitos condutores.
"A tecnologia avançou tão rapidamente com os ecrãs touch a tornarem-se acessíveis, por isso ouvimos os clientes Ford e investimos num painel de aparência mais 'clean'", refere o Diretor da Ford Europa Barb Samardzich.
O Focus também recebe a nova geração do software de interface de condutor Sync II que agora tem um design mais simples, e segunda a marca, com uma utilização mais fácil. Uma das peças principais da revisão do modelo é o novo volante de três raios com um design mais desportivo.
A versão renovada do Focus leva o aclamado DNA do modelo de diversão de condução a um nível superior em termos de condução e direção. Os engenheiros da Ford afirmam ter alcançado uma sensação mais sólida, ágil e de ligação à estrada, aumentando a rigidez estrutural na frente, com a revisão da geometria da suspensão, aumentando a rigidez lateral dos casquilhos da suspensão "relevantes para a direção", com uma nova configuração dos amortecedores e com a incorporação de um novo Programa Eletrónico de Estabilidade. O Electric Power Steering Assist também foi recalibrado para fazer com que o condutor se sinta mais ligado à estrada.
Gama de motores revista
O novo Focus será o primeiro veículo na Europa a oferecer o novo motor eficiente EcoBoost de 1.5 litros (150PS e 180PS) a gasolina e também será oferecido com o novo 1.5 litros TDCi (95PS e 120PS) a diesel. O modelo vai continuar a ser equipado com o 1.0-litros EcoBoost a gasolina (100PS e 125PS) e também haverá uma nova versão de 99g/km de CO2 EcoBoost de 1.0 litros, o primeiro carro da gama a gasolina não-híbrido na Europa a oferecer emissões de CO2 abaixo dos 100g/km.
No próximo ano a Ford vai adicionar um novo 1.5 litros de 120PS a diesel com uma caixa automática Powershift que vai oferecer uma melhoria de 19 por cento em comparação com a versão atual equivalente do modelo. O novo Focus equipado com a transmissão automática e o motor EcoBoost de 1.0 litros também vai ser introduzido no próximo ano e vai oferecer uma melhoria do consumo de 17 por cento relativamente ao motor equivalente que vai substituir. A versão 2.0 litros TDCi 150PS a diesel vai oferecer uma melhoria de consumo de 14 por cento quando estiver equipada com uma caixa de velocidades manual.
EnciclopédiaFordFocus (UK)Ford Focus (UK) Gen.3Focus 1.5 TDCi | Motor Linha 4 Cilindrada 92 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Automática Potência máxima 120 cv Carroçaria Hatchback Combustível Gasóleo Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |