Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Land Rover
A Land RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
anunciou um conjunto abrangente de alterações para o Range RoverLand Rover Range Rover (modern) Gen.3 [L405]Reino Unido, 2012 > presente13 versões
30 fotografias
e Range Rover SportLand Rover Range Rover Sport Gen.2Reino Unido, 2013 > presente36 versões
62 fotografias
. Nas atualizações inclui-se a inovadora funcionalidade All-Terrain Progress Control e a otimização do motor a gasolina e dos diesel de seis cilindros da Land Rover. Foi ainda adicionar um sistema HUD que vai projetar informação numa zona de pequenas dimensões do pára-brisas.
All-Terrain Progress Control
O novo sistema All-Terrain Progress Control (ATPC) vem complementar o chassis com tração integral presente nos modelos Range Rover e Range Rover Sport.
O Sistema All-Terrain Progress Control permite ao condutor selecionar a velocidade desejada, após libertar o pedal do travão, independentemente de o veículo se encontrar parado ou em movimento, sem necessidade de premir o pedal do acelerador. Em complemento o sistema monitoriza e ajusta continuamente a configuração do veículo para otimizar a tração e continuar a avançar sob todas condições.
Além de reduzir o esforço do condutor este sistema melhora a capacidade todo-o-terreno dos modelos, mantendo o comportamento seguro em declives pronunciados, terrenos difíceis e pisos de aderência reduzida. O All-Terrain Progress Control funciona também em marcha-atrás e, em qualquer caso, pode ser utilizada entre 1,8 km/h e 30 km/h.
Motores mais eficientes e performance superior
A performance e o consumo de combustível dos motores Land Rover 3.0 de seis cilindros foram maximizados. As versões TDV6 passaram a adoptar um único turbo compressor com rolamentos de esferas. Os TDV6 continuam a desenvolver 258cv e 600Nm mas os consumos foram significativamente reduzidos. No caso do Range Rover TDV6 verificou-se uma melhoria impressionante de 8,5% e, no Range Rover Sport TDV6, de 5,7%.
Os modelos Range Rover Sport SDV6 mantêm os turbo compressores paralelos sequenciais, mas as alterações de calibração aumentam a potência para 306cv e 700 Nm, um aumento de 14cv e 100Nm, respetivamente. As revisões no motor tiveram também um efeito positivo na eficiência e permitiram uma melhoria notável de 7,0%, com um consumo de 7,0 litros/100 km e emissões de 185 g/km.
Head-Up Display (HUD)
O HUD estreia-se no Range Rover e Range Rover Sport projetando informação chave no pára-brisas. Irá permitir aos condutores verem informação relevante de forma mais rápida, sem ter que desviar a sua atenção da estrada.
A informação apresentada pelo HUD inclui a velocidade do veículo, mudança selecionada e indicador de seleção de velocidades, informação do controlo de velocidade de cruzeiro, instruções de navegação por satélite e o reconhecimento de sinais de trânsito. O condutor pode pré-selecionar a informação a ser apresentada.
As novas versões 15.5MY do Range Rover e Range Rover Sport estarão disponíveis para encomenda nos próximos dias e os preços serão comunicados brevemente. As primeiras unidades chegam ao mercado em fevereiro de 2015.
EnciclopédiaLand RoverRange Rover (moderno)Range Rover (modern) Gen.3 [L405] |